Infantil, indefensável, Guto Ferreira e Dunga melhores: jornalistas detonam trabalho de Fernando Diniz no São Paulo
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, segue recebendo críticas após a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista 2020. No canal Arnaldo e Tironi, mantido pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no Youtube, a dupla de jornalistas voltou à carga contra o atual comandante do SPFC. A live em questão foi exibida no último domingo (02).
Youtube/Reprodução
Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi afirmaram que Guto Ferreira e Dunga são “muito mais treinadores” que Fernando Diniz em live no Youtube
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Arnaldo Ribeiro começou, fazendo uma comparação. “O estilo de jogo do Fernando Diniz é indefensável. Sempre foi. O Tiago Nunes é muito melhor, não tem comparação”, destacou. Depois, Eduardo Ribeiro ponderou fazendo outro contraste – agora, de estilos. “O jogo de 1×0 é insuportável, mas a alternativa a esse estilo não pode ser o futebol infantil praticado pelo São Paulo, de tão inocente. Isso não dá”, disse.
A análise da mídia esportiva em relação ao trabalho do treinador também foi alvo de críticas. “Existe uma boa vontade inédita da imprensa com o Fernando Diniz. Talvez pela figura, talvez pelo fato dos jogos dos times dele serem agradáveis – mas não terem resultados práticos”, relembrou Arnaldo.
O mesmo jornalista vaticinou sobre o futuro do técnico.”O crédito do Fernando Diniz por mais uma semana de trabalho dura a cada partida. É mais uma vida no videogame. Se for mal contra Goiás ou Fortaleza, tchau todo mundo. O Diniz pode ganhar todos os jogos, caso ele perca pro Corinthians, na sexta rodada, ele tá fora. Não dá pra ser assim. Troca antes”, destacou.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outros nomes
Outros dois nomes foram citados pelos jornalistas e por espectadores da live. O primeiro deles foi o atual técnico do Ceará. “Vejo o Guto Ferreira com um certo preconceito por ser gordinho, aquele técnico de futebol mais antigo. Aquela coisa básica do paulistano, sobretudo. Mas ele é muito mais treinador que o Fernando Diniz, não dá para comparar. Quando eu falei que ele era o técnico mais fraco dos times da Série A, eu tenho plena convicção disso. Não tem conquista alguma na carreira. Os trabalhos dele anteriores foram entregar o Fluminense e o Athletico-PR na zona de rebaixamento”, destacou Arnaldo.
Dunga também foi citado na live. “Eu vou receber no aeroporto, de máscara”, finalizou Ribeiro.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

