A sexta-feira vai representando um dos capítulos finais da longa novela Ferreira, que já dura desde antes da paralisação geral do futebol. Em informação também dada pelos sites GaúchaZH e Globoesporte.com, o atacante de 22 anos retirou a ação judicial contra o clube, que era uma das exigências do Grêmio para apresentar uma nova proposta de renovação.
Nos próximos dias, a direção aumentará a proposta para renovar, uma vez que o contrato do atleta vai até o meio de 2021. Na Justiça, Ferreira buscava a rescisão, mas não obteve sucesso e acumulou derrotas em meio ao arrastado processo.
Com o acerto cada vez mais próximo, Ferreira pode ser uma nova alternativa ao já desfalcado ataque gremista, que, de uma só vez nos últimos dias, perdeu Everton, André e Luciano.
Renato fala sobre Ferreira
Após a vitória de 2×0 diante do Caxias, pela final do Gauchão, na quarta, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o caso do jogador:
“É uma situação que está com o presidente. Ainda não está resolvida, mas ele é jogador do Grêmio. Quando chegar a um acerto, será integrado. Avaliaremos no dia a dia. Mais cedo ou mais tarde, receberá oportunidade. Infelizmente teve esse problema”, pontuou.
Após voltar de um empréstimo ao Aimoré e se tornar destaque no vice do Brasileirão de Aspirantes de 2019, Ferreira subiu aos profissionais e se destacou nas partidas finais da Série A de 2020 com gol contra o Cruzeiro, na Arena, por exemplo. Por não ter renovado no início do ano, foi retirado da lista de inscritos das principais competições.
LEIA MAIS:
Jornalista perde a paciência com desempenho de Thiago Neves: “Uma vergonha vê-lo no Grêmio”
Ex-jogador do Inter aprova desempenho de Moisés: “Não sei qual Gatorade deram, mas mantenham”
Cinco perguntas e respostas para entender o caso Pato a partir das entrevistas deste sábado
Siga o autor:

