Home Futebol Fortaleza: Ceni vê mudanças no segundo tempo como fundamentais para vitória

Fortaleza: Ceni vê mudanças no segundo tempo como fundamentais para vitória

Tricolor venceu por 3 a 1 o Fortaleza nesta quarta-feira (19)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira (19), o Fortaleza venceu a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro ao bater fora de casa o Goiás por 3 a 1. Uma vitória a qual o técnico Rogério Ceni atribui em sua boa parte às mudanças feitas para o segundo tempo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI4clNDcWxveSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O treinador avaliou as mudanças feitas durante a partida e como eles acabaram, em sua visão, ajudando ao Leão a conquistar o primeiro triunfo e acabar com uma série de cinco partidas sem marcar gols.

PUBLICIDADE

“A gente sempre precisa evoluir. Estava 1 a 0 no intervalo do jogo, ja estávamos vencendo. Jogando mal, mas vencendo. O David já vinha de uma série de jogos, o Yuri entrou bem naquela função um pouco mais para dentro e, no caso do Quintero, a alteração foi feita mais por causa de cartão. Mas até que deu resultado maior porque eles entraram no segundo tempo com atacante de referência”, disse Ceni.

“Não vínhamos produzindo bem nos últimos jogos. A gente até vinha criando, mas sem fazer gols. Hoje conseguimos concluir as chances que conseguimos. Mais uma vez jogamos com posse de bola fora de casa, maior troca de passes. O número de finalizações igual a do adversário, como foi contra o São Paulo e o Botafogo”, completou.

Dentre os vários jogadores que entraram na equipe durante a partida, um dos que mais agradou a Ceni foi Ronald. O volante foi bastante elogiado pelo técnico do Fortaleza pelo seu desempenho em campo diante do Esmeraldino.

“Ele (Ronald) foi uma grata surpresa. Eu estava apreensivo porque ele tinha treinado pouco e ainda é uma promessa de futuro para o Fortaleza. Eu precisava de um jogador mais pronto para essa função, mas fiquei feliz com a estreia dele, muito contente com a maneira com que ele se portou, muito tranquila”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Novo líder! Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Fortaleza)