Home Futebol Galiotte fala sobre reforços e admite que gostaria de ver Soteldo no Palmeiras: “Quem não quer?”

Galiotte fala sobre reforços e admite que gostaria de ver Soteldo no Palmeiras: “Quem não quer?”

Galiotte fez questão de exaltar o trabalho feito pelo Palmeiras na base nos últimos anos, e não poupou elogios ao camisa 10 do Santos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, participou do programa ‘Jogo Sagrado’, do Fox Sports, nesta segunda-feira (10), e falou sobre a possibilidade da equipe buscar mais reforços para a sequência da temporada após a conquista do Campeonato Paulista. O mandatário do time alviverde destacou o trabalho feito nas categorias de base do clube nos últimos anos, e a importância da utilização dos jovens promissores no elenco principal.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0c002Z1VySiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Situações específicas e pontuais podem existir? Claro que podem existir. Nós não podemos dizer que nós não vamos, em hipótese nenhuma, trazer ninguém. O que eu posso dizer é que serão casos isolados e específicos, jogadores que realmente venham para serem titulares ou para brigar por posição com grande potencial”, destacou Galiotte.

“O Palmeiras nos últimos três anos se dedicou muito no trabalho de base. Nós ganhamos 75 títulos em três anos. O Palmeiras foi o clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira na base. Ganhamos três títulos mundiais sub-17. Se você pega todo esse trabalho, é porque tem muita qualidade. É um grupo qualificado e eu acho que podemos fazer um grande Brasileiro, mas também entendo que, se tivermos oportunidade de mercado, vamos pensar seriamente”, acrescentou.

Questionado sobre o que pensa de Soteldo, jogador do Santos, Galiotte admitiu que gostaria de vê-lo com a camisa do Palmeiras. “Quem não quer o Soteldo? Todo mundo quer o Soteldo… É um grande jogador, mas pertence ao Santos. Nós temos o nosso elenco e o Soteldo é do Santos. Se ele é um grande jogador? É um grande jogador. A pergunta é: você gostaria de ver o Soteldo um dia com a camisa do Palmeiras? Gostaria.”

Se por um lado Galiotte não esconde o desejo de ver Soteldo no Palmeiras, por outro, nega a possibilidade do clube contratar os paraguaios Ángel e Oscar Romero, que estão no San Lorenzo – lembrando que Ángel Romero é um dos xodós da torcida corintiana. “Papo furado. É isso? Curto e grosso? Papo furado”, disse o mandatário alviverde.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Vampeta ironiza Palmeiras: “Foi duro pra ganhar o Paulistinha, hein?”
Em vídeo divulgado na web, Patrick de Paula ‘cobra’ respeito de Cássio; corintianos ironizam
“Ganhar um campeonato contra o maior rival é como ganhar um título a mais”, diz Felipe Melo