Home DESTAQUE Globo recorre à Justiça contra Turner pela transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro

Globo recorre à Justiça contra Turner pela transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro

Intenção da Globo é que o contrato exclusividade dos direitos da transmissão seja honrado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em anúncio feito nesta quinta-feira (6), a Globo anunciou que entrou na Justiça contra a Turner. Dessa forma, a intenção é que a empresa concorrente não transmita jogos do Brasileirão dos clubes que a emissora carioca possui vínculo para todas as plataformas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXWUZONE5zViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo assim, a CBF divulgou que algumas partidas vão ter cobertura através do canal TNT. A decisão foi baseada na Medida Provisória 984, que concede ao time mandante o direito de negociar livremente a exibição das suas partidas. Porém, o Grupo Globo entende que não se pode mudar contratos que foram fechados antes da MP entrar em vigência no país.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a nota oficial emitida através do “GloboEsporte.com”.

“A Globo recorreu à justiça para impedir que a Turner exiba partidas de clubes da série A do Brasileirão cujos direitos pertencem à Globo, pois foram negociados há vários anos, com exclusividade, por aqueles clubes com a empresa. O entendimento da Globo é que a Medida Provisória 984 não pode retroagir para alterar situações estabelecidas em contratos celebrados antes de sua edição, pois são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. A posição da Globo já recebeu declarações de apoio de clubes como Corinthians, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Goiás e Sport, que foram anexadas à ação.

Da mesma forma, como já explicitado em notificação anterior, a Globo respeitará os contratos firmados por terceiros e não exibirá jogos na TV por assinatura em que os clubes que assinaram com a Turner sejam visitantes, ainda que os mandantes tenham cedido seus direitos à Globo para a mesma plataforma. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo acredita que o futebol só será capaz de vencer seus desafios com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros”

LEIA MAIS

FERJ cobra R$17 mi da Globo e acusa emissora de má-fé, diz blog