Home Futebol Goiás x Vasco: confira todas as informações sobre o jogo decisivo da Copa do Brasil

Goiás x Vasco: confira todas as informações sobre o jogo decisivo da Copa do Brasil

Prováveis escalações, como chegam as equipes, retrospecto, arbitragem e onde assistir Goiás x Vasco ao vivo na TV e online; confira tudo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (26), a partir das 21h30, o Goiás recebe o Vasco da Gama no estádio Hailé Pinheiro, também conhecido por Serrinha, na cidade de Goiânia, pela segunda e decisiva partida da terceira fase da Copa do Brasil, que retornou nesta semana após mais de cinco meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Técnico do Vasco analisou o momento atual do Goiás, adversário do duelo decisivo da Copa do Brasil; após perder o jogo de ida em casa, o Vasco vai em busca de reverter a desvantagem e avançar de fase na competição

A Copa do Brasil

Oitenta clubes participam da 32ª edição da Copa do Brasil desde a fase inicial, que teve 40 jogos em confronto direto onde o mandante apresentava ranqueamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) inferior em relação ao oponente.

Na etapa seguinte, o mando de campo foi definido em sorteio e também deixou de existir a vantagem do empate para o time visitante, enquanto a terceira fase é disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

PUBLICIDADE

Quem sair vencedor do confronto entre Goiás e Vasco avança para a quarta fase do torneio nacional e embolsa R$ 2 milhões em premiação.

Como chegam as equipes

O Vasco avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao empatar em 1 x 1 com o Altos-PI, em jogo bastante disputado, ficando com a vaga por jogar na casa do adversário. Na sequência, superou o ABC-RN por 1 x 0 diante de sua torcida no Maracanã.

Já o Goiás foi à Arena da Amazônia, em Manaus, e derrotou o Nacional Fast Clube por 2 x 0. Depois, na segunda fase, repetiu o mesmo placar contra o Santo André, em jogo realizado na região do ABC paulista, em São Paulo.

O duelo de ida entre Vasco e Goiás, pela terceira fase, aconteceu antes da paralisação no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e o Esmeraldino saiu na frente na “decisão” ao vencer pelo placar de 1 x 0, com gol do zagueiro Fábio Sanches aos 44 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o clube goiano se classifica com mais um triunfo ou qualquer empate. O Cruz-Maltino precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar diretamente com a vaga. Em caso de vitória vascaína por apenas um gol de vantagem, a definição será nas cobranças de pênaltis.

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu, Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Sandro e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Douglas Baggio; treinador: Thiago Larghi

Vasco: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Bruno César; Martín Benítez, Talles Magno e Germán Cano; treinador: Ramon Menezes

Assista trecho da primeira entrevista de Thiago Larghi como técnico do Goiás; o treinador analisou a “decisão” contra o Vasco, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2020

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram 44 vezes e o retrospecto é favorável ao Vasco, que possui 19 vitórias contra 12 triunfos do Goiás, mais 13 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último confronto entre as equipes foi disputado justamente em março deste ano em São Januário, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2020, e os donos da casa acabaram derrotados por 1 x 0.

Como assistir na TV e online

Goiás x Vasco será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá e o Distrito Federal, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores, mais as reportagens de Rafael Sebba e Nadine Basttos na “Central do Apito”.

A partida decisiva também será exibida ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere. Luiz Carlos Júnior narra e Carlos Eduardo Lino e Lédio Carmona comentam, além das participações de Karla Izumi nas reportagens e Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

Premiere (em pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir Goiás x Vasco online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo no estádio da Serrinha, enquanto Marconi Helbert Vieira e Ricardo Junio de Souza serão seus assistentes, todos de Minas Gerais. Elmo Alves Resende Cunha será o quarto árbitro e Vicente de Paula da Silva Moraes o analista de campo, ambos de Goiás.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Copa do Brasil: Relembre como estava a competição antes da paralisação