Home Futebol De Solskjaer a Messi: 4 gols que decidiram finais da Champions League

De Solskjaer a Messi: 4 gols que decidiram finais da Champions League

Com atacantes em destaque, torneio europeu conta gols decisivos ao longo da história

Fabiana Sousa
Colaboradora do Torcedores.com.

Neste domingo, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain decidem a final da Champions League da temporada 2019/2020. Comandados por estrelas, dois atacantes dividem o protagonismo da final.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De um lado, Neymar chega com 26 jogos e 19 gols. Já do lado alemão, Lewandowski possui 55 gols em 46 partidas na temporada europeia. No ritmo da decisão, confira quatro gols que decidiram finais do torneio entre clubes mais famoso do mundo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnTTNycVRlaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira gols decisivos na Champions League

Solskjaer – Manchester 2 x 1 Bayer  1999

A noite em Barcelona ficou marcada para a história. Há 31 anos sem ganhar a Champions League, o Manchester estava sedento em busca do título.

O Bayern abriu o placar em uma falta no início do primeiro tempo. O jogo desenrolou e tudo apontava para uma vitória do time alemão. Aos 45 do segundo tempo, os Diabos Vermelhos empataram a partida com Sheringham. Dois minutos mais tarde, depois de um escanteio cobrado por David Beckham e um desvio no meio da área, a bola sobrou para Solskjaer virar a partida.

https://www.youtube.com/watch?v=458CiSLm1vc

Belletti – Barcelona 2 x 1 Arsenal 2006

Um jogo entre gigantes. Os dois times vinham de uma fase espetacular. Há dois anos o Arsenal vencia a Premier League de maneira invicta. O Barcelona, depois de dois títulos consecutivos da La Liga, tinha um time composto por nomes como Ronaldinho Gaúcho, Puyol e Eto’o.

PUBLICIDADE

Com um gol de zagueiro, o Arsenal abriu o placar com Sol Campbell ainda no primeiro tempo. Já no segunda etapa, Samuel Eto’o empatou a partida. Vindo do banco, o brasileiro Belletti, sem ângulo, virou o jogo e deu a Champions League para o clube catalão.

https://www.youtube.com/watch?v=Uf-6aRJk8q0

Robben – Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund –  2013

Pela primeira vez na história do torneio, dois times alemães se encontraram na final. O Bayern havia ficado em segundo lugar no ano anterior, contra o Chelsea, enquanto o Borussia chegava como campeão da Bundessliga de 2012.

Em jogo disputado e com boa atuação dos goleiros, os gols só saíram no segundo tempo. Mandžukić abriu o placar. Depois, em pênalti cometido pelo brasileiro Dante, o Borussia empatou com Gündogan. Aos 44 do segundo tempo, Ribéry deu um passe perfeito para o holandês Robben decidir a final.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=wA4ChhQ38GQ

Messi – Barcelona 3 x 1 Manchester United 2011

Em campo, dois times com estilo diferente de jogo. Um Barcelona no melhor estilo Guardiola, e o Manchester defensivo. Em Wembley, o time inglês foi sufocado pelo time de Messi.

Pedro abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas depois de poucos minutos Rooney empatou. Mesmo melhor, o time catalão encontrou dificuldade contra a defesa do clube inglês. Apesar disso, a habilidade falou mais alto. Após um passe de Iniesta, Messi bateu de fora da área e desempatou o placar. Villa ainda ampliou com uma bonita finalização.

https://www.youtube.com/watch?v=dg5XxDBFi0c

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
RELEMBRE 5 FINAIS INESQUECÍVEIS DE CHAMPIONS LEAGUE