De Solskjaer a Messi: 4 gols que decidiram finais da Champions League

Com atacantes em destaque, torneio europeu conta gols decisivos ao longo da história

Fabiana Sousa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Neste domingo, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain decidem a final da Champions League da temporada 2019/2020. Comandados por estrelas, dois atacantes dividem o protagonismo da final.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De um lado, Neymar chega com 26 jogos e 19 gols. Já do lado alemão, Lewandowski possui 55 gols em 46 partidas na temporada europeia. No ritmo da decisão, confira quatro gols que decidiram finais do torneio entre clubes mais famoso do mundo.

Confira gols decisivos na Champions League

Solskjaer – Manchester 2 x 1 Bayer  1999

A noite em Barcelona ficou marcada para a história. Há 31 anos sem ganhar a Champions League, o Manchester estava sedento em busca do título.

O Bayern abriu o placar em uma falta no início do primeiro tempo. O jogo desenrolou e tudo apontava para uma vitória do time alemão. Aos 45 do segundo tempo, os Diabos Vermelhos empataram a partida com Sheringham. Dois minutos mais tarde, depois de um escanteio cobrado por David Beckham e um desvio no meio da área, a bola sobrou para Solskjaer virar a partida.

https://www.youtube.com/watch?v=458CiSLm1vc

Belletti – Barcelona 2 x 1 Arsenal 2006

Um jogo entre gigantes. Os dois times vinham de uma fase espetacular. Há dois anos o Arsenal vencia a Premier League de maneira invicta. O Barcelona, depois de dois títulos consecutivos da La Liga, tinha um time composto por nomes como Ronaldinho Gaúcho, Puyol e Eto’o.

Com um gol de zagueiro, o Arsenal abriu o placar com Sol Campbell ainda no primeiro tempo. Já no segunda etapa, Samuel Eto’o empatou a partida. Vindo do banco, o brasileiro Belletti, sem ângulo, virou o jogo e deu a Champions League para o clube catalão.

https://www.youtube.com/watch?v=Uf-6aRJk8q0

Robben – Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund –  2013

Pela primeira vez na história do torneio, dois times alemães se encontraram na final. O Bayern havia ficado em segundo lugar no ano anterior, contra o Chelsea, enquanto o Borussia chegava como campeão da Bundessliga de 2012.

Em jogo disputado e com boa atuação dos goleiros, os gols só saíram no segundo tempo. Mandžukić abriu o placar. Depois, em pênalti cometido pelo brasileiro Dante, o Borussia empatou com Gündogan. Aos 44 do segundo tempo, Ribéry deu um passe perfeito para o holandês Robben decidir a final.

https://www.youtube.com/watch?v=wA4ChhQ38GQ

Messi – Barcelona 3 x 1 Manchester United 2011

Em campo, dois times com estilo diferente de jogo. Um Barcelona no melhor estilo Guardiola, e o Manchester defensivo. Em Wembley, o time inglês foi sufocado pelo time de Messi.

Pedro abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas depois de poucos minutos Rooney empatou. Mesmo melhor, o time catalão encontrou dificuldade contra a defesa do clube inglês. Apesar disso, a habilidade falou mais alto. Após um passe de Iniesta, Messi bateu de fora da área e desempatou o placar. Villa ainda ampliou com uma bonita finalização.

https://www.youtube.com/watch?v=dg5XxDBFi0c

LEIA MAIS
RELEMBRE 5 FINAIS INESQUECÍVEIS DE CHAMPIONS LEAGUE