Home Futebol Mercado da bola: Grêmio sonda Luiz Adriano, atacante do Palmeiras, diz site

Mercado da bola: Grêmio sonda Luiz Adriano, atacante do Palmeiras, diz site

Luiz Adriano chegou ao Palmeiras no segundo semestre da temporada passada, mas teve um início complicado por causa das lesões. Agora, o camisa 10 alviverde entrou na mira do Grêmio, que perdeu André

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Destaque do Palmeiras na temporada, com direito a gol na final do Campeonato Paulista e hat-trick na Libertadores, o atacante Luiz Adriano entrou na mira do Grêmio. De acordo com o site GaúchaZH, o interesse Tricolor no camisa 10 alviverde surgiu ainda em fevereiro, antes da pandemia, e contou com uma nova investida semanas atrás, mas a negociação não é tão simples.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwOFVzNjFHTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Segundo publicação, inicialmente a diretoria do Palmeiras até considerava a possibilidade de fazer negócio, mas as recentes atuações de Luiz Adriano atrapalharam a evolução das conversas, e o gol marcado na final do Paulistão fez o presidente Maurício Galiotte desistir da ideia de se desfazer do jogador, “ao menos que receba uma proposta elevada”. Além do alto valor da eventual negociação, o desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo em contar o atleta é outro empecilho.

Com a saída de André, o Grêmio intensificou a busca por um centroavante, e o técnico Renato Portaluppi considera a chegada de um atacante como prioridade para a sequência da temporada.

Vale lembrar que Luiz Adriano iniciou a carreira no Internacional em 2006 , até ser vendido para o Shakhtar Donetsk no ano seguinte. Pelo clube ucraniano permaneceu até 2015, quando acertou com o Milan, da Itália. Sem muito sucesso no clube rossonero, fechou com o Spartak Moscou, da Rússia, em 2017, onde atuou até o ano passado. O atacante chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2019, e soma 34 jogos disputados e 15 gols marcados.

LEIA MAIS:
Dirigente vê ‘caminho bem pavimentado’ para Hulk ser jogador do Palmeiras
Galiotte fala sobre reforços e admite que gostaria de ver Soteldo no Palmeiras: “Quem não quer?”

PUBLICIDADE