Home Futebol Guarani x Paraná: saiba tudo sobre o duelo da Série B do Brasileirão

Guarani x Paraná: saiba tudo sobre o duelo da Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Guarani x Paraná ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Guarani recebe o Paraná Clube na noite desta terça (18), às 21h30, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O CT Joaquim Grava segue se modernizando para aprimorar a preparação e a recuperação dos atletas do Corinthians; veja como é o novo equipamento, inédito entre clubes no Brasil

A Série B do Brasileirão

A competição nacional é disputada por 20 clubes em 38 rodadas com turno e returno. O clube que somar o maior número de pontos será o campeão.

Os quatro primeiros colocados na tabela de classificação garantem vaga na Série A da temporada do ano que vem e os quatro últimos serão rebaixados para a Série C.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

No último sábado (15), o Guarani jogou em Ribeirão Preto e superou o Botafogo-SP pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, o Bugre ocupa o 13º lugar com três pontos.

O Paraná vem de vitória em casa sobre o Juventude por 3 x 1 e divide a primeira colocação com o próprio time gaúcho somando sete pontos, mas fica na frente pelos critérios de desempate. Um novo triunfo garante a liderança isolada ao Tricolor, já que o Juventude abriu a quarta rodada com empate sem gols diante do América-MG.

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram em 24 oportunidades e o retrospecto é bastante equilibrado, com ligeira vantagem para o Guarani, que possui nove vitórias contra oito do Paraná, mais sete confrontos que terminaram com igualdade no marcador.

O último duelo aconteceu em setembro do ano passado também no estádio Brinco de Ouro, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão de 2019, e os donos da casa derrotaram o time paranaense por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Michel Douglas aos 31 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
O Paraná venceu o Juventude por 3 x 1 e lidera a Série B do Brasileirão com sete pontos (Foto: Rui Santos/ Reprodução/ Facebook oficial do Paraná Clube)

O Paraná venceu o Juventude por 3 x 1 e lidera a Série B do Brasileirão com sete pontos (Foto: Rui Santos/ Paraná Clube)

Prováveis escalações

Guarani: Jefferson, Didi, Wálber, Bidu e Pablo; Deivid, Eduardo Person, Lucas Crispim e Giovanny; Waguininho e Rafael Costa; treinador: Thiago Carpini

Paraná Clube: Alisson, Fabrício, Thales, Jean e Paulo Henrique; Jhony Douglas, Higor e Renan Bressan; Andrey, Gabriel Pires e Raphael Alemão; treinador: Allan Aal

Como assistir ao vivo na TV e online

Guarani x Paraná será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para a região de Campinas) e o Premiere (em sistema de pay-per-view para todo o Brasil), canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e detém os direitos de exibição da competição nacional, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV por meio do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo em Campinas será apitado por Paulo César Zanovelli, que terá Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marconi Helbert Vieira como seus assistentes, todos de Minas Gerais. Humberto José Júnior será o quarto árbitro e Kleber José de Melo o analista do campo de jogo, ambos de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Santa Cruz x Treze: saiba como assistir ao jogo da Série C do Brasileirão AO VIVO

Após trocar nome ofensivo para ameríndios, Washington Football Team anuncia Jason Wright, primeiro afro-americano presidente na NFL