Home Outros Esportes Após trocar nome ofensivo para ameríndios, Washington Football Team anuncia Jason Wright, primeiro afro-americano presidente na NFL

Após trocar nome ofensivo para ameríndios, Washington Football Team anuncia Jason Wright, primeiro afro-americano presidente na NFL

Ex-running back, Jason Wright assume o comando do Washington Football Team – franquia que trocou de nome por conta da ofensividade do termo “Redskins”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Washington Football Team, outrora chamado de Washington Redskins, é uma das vedetes da free agency (Mercado da Bola dos esportes americanos). A mudança de nome da franquia, trocada por ser considerado ofensiva para ameríndios, veio seguida de uma denúncia de assédio por quinze mulheres. Na última segunda-feira (17), a franquia da capital norte-americana anunciou Jason Wright como novo presidente da equipe. É o primeiro afro-americano nomeado para o cargo em toda a National Football League (NFL).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Daniel Snyder, dono da franquia, exaltou o novo presidente. “Se eu pudesse projetar um líder personalizado para este momento importante da nossa história, seria Jason Wright. A sua experiência como ex-jogador, aliada à sua perspicácia para os negócios, dá-lhe uma perspectiva incomparável no campeonato. Não vamos descansar enquanto não formos uma equipe campeã, dentro e fora de campo. Jason tem um histórico comprovado de ajudar empresas a se transformar culturalmente, operacionalmente e financeiramente. Ele é um defensor proativo e assertivo da inclusão de todas as pessoas e estabelecerá novos padrões para nossa organização. E , também, para a liga. Não poderia haver uma dupla melhor que Jason Wright e o técnico Ron Rivera. Temos o início de uma nova era para Washington”, afirmou o executivo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Palavras do presidente

O comunicado da franquia continha, também, palavras de Jason Wright. “O que ele tenta sinalizar é que, pelo menos nesta organização, os obstáculos que tendem a existir em torno do talento negro em outros lugares estão se rompendo e isso deve enviar um sinal mais amplo para a mudança na cultura que Dan e Tanya Snyder, o treinador Rivera e eu estamos tentando fazer”, destacou.

PUBLICIDADE

Na faculdade, Jason Wright jogou por Northwestern Wildcats como running back. Não foi escolhido no Draft NFL 2004, mas jogou por Atlanta Falcons, Cleveland Browns e Arizona Cardinals.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL