Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Hernanes descarta clube italiano e opta por permanecer no São Paulo

Hernanes descarta clube italiano e opta por permanecer no São Paulo

Hernanes tem contrato com o Soberano até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 12/08/2020 22:14 - Atualizado há 4 meses

Enquanto sonha em recuperar a titularidade no São Paulo, o volante Hernandes desperta o interesse do Reggina, da Itália. De acordo com o site “Sky Sports”, o clube apresentou nesta quarta-feira uma proposta para contar com o brasileiro na temporada 2020/2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, Hernandes seria contratado para ser a grande estrela do time que vai disputar a Série B da Itália. A diretoria tricolor paulista não se manifestou sobre a possibilidade de liberar o atleta.

Com contrato até dezembro de 2021, Hernanes vive um momento delicado no Morumbi. Afinal, o experiente jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz. Ele, nesse ínterim, disputou apenas sete partidas como titular este ano.

Em 2018, Hernanes retornou ao futebol brasileiro prometendo encerrar a carreira no São Paulo. Mas existe uma cláusula em seu contrato que o libera para clubes do exterior sem que o Soberano receba uma compensação financeira.

No início deste ano, Joseph Lee, empresário do jogador, recebeu uma oferta oficial de dois clubes chineses. As conversas, porém, não foram a diante. Sem uma negociação, Hernanes seguiu no Morumbi para defender o São Paulo na Copa Libertadores da América.

Considerado uma das principais lideranças do elenco são-paulino, Hernanes aceitou a readequação salarial proposta pela diretoria após a pandemia do novo coronavírus atingir em cheio as finanças do clube.

A idade, considerada avançada, e o alto salário dificulta uma transferência para outro clube brasileiro. Atualmente, Hernanes recebe R$ 1,1 milhão por mês. Além disso, o contrato prevê cláusulas por produtividade com a camisa tricolor.

A carreira de Hernanes

Revelado pelo São Paulo, Hernanes é um dos jogadores mais bem-sucedidos da história do clube. Bicampeão Brasileiro, o volante construiu importante carreira na Europa. Em nove temporadas na Itália, ele teve passagem destacada por Lazio, Internazionale e Juventus.

Posteriormente, o ‘Profeta’ se transferiu para o futebol chinês. Ele atuou por duas temporadas no Hebei Fortune antes de retornar ao São Paulo. Além disso, o jogador defendeu a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2008, Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS:

Exit mobile version