Home Futebol Inimigo nº1? Relembre o que Milton Cruz já falou sobre Leco

Inimigo nº1? Relembre o que Milton Cruz já falou sobre Leco

Milton Cruz já acusou Leco de ser o culpado pela sua demissão em 2016

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Hoje, Milton Cruz está fazendo 63 anos de vida, sendo que 22 anos foram dedicados ao cargo de auxiliar técnico do São Paulo. Dessa forma, ele chegou ao São Paulo em 1994 e foi demitido em 2016, quando Leco já era presidente do tricolor paulista.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvS2s4RjJqbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em mais de uma ocasião, Milton deixou claro que Leco tinha ciúmes dele e foi o principal culpado da sua demissão. Dessa forma, em uma entrevista ao programa Mesa Redonda da TV Gazeta em 2019, Milton explicou sua saída do São Paulo.

PUBLICIDADE

“O Leco foi uma pessoa que me prejudicou no clube por ciúme, porque eu tinha uma amizade muito grande com o Abílio Diniz. Para mim o Leco é uma pessoa indiferente”, disse Milton.

Depois de 22 anos de clube, Milton Cruz ocupava o cargo de auxiliar técnico. Além disso, ele assumia interinamente o time nas trocas de treinadores. Portanto, ele comandou o clube em 43 jogos, ganhando 23 vezes, perdendo 13 jogos e empatando 7 jogos.

Além de ser auxiliar técnico, Milton era responsável pelo “entendimento” das contratações. Dessa forma, era ele que agia nos bastidores para convencer os jogadores a vir ao tricolor paulista. Segundo Milton Cruz, isso incomodava Leco e foi o “motivo” da demissão.

“As pessoas no clube confiavam em mim, e isso causou um ciúme muito grande no Leco. O Juvenal [Juvêncio] sempre falava: ‘É o Milton que entende de jogador’. O Leco me prejudicou me tirando, mas tudo bem, vida que segue. Mas eu fiquei sentido pela forma como fui tirado”, disse Milton para a TV Gazeta.

PUBLICIDADE

Confira o vídeo da Entrevista de Milton Cruz para a TV Gazeta

LEIA MAIS:

Você sabe quanto tempo Milton Cruz trabalhou no São Paulo?

6 brasileiros que já venceram a FA Cup

5 jogadores que se destacaram na FA Cup deste ano

PUBLICIDADE