Home Futebol Inter de Milão anuncia Alexis Sánchez como primeiro reforço para a próxima temporada

Inter de Milão anuncia Alexis Sánchez como primeiro reforço para a próxima temporada

Alexis Sánchez assinou contrato com o clube italiano até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Inter de Milão anunciou oficialmente seu primeiro reforço para a próxima temporada: Alexis Sánchez. O atacante estava emprestado ao clube pelo Manchester United. A negociação foi em definitivo. Com isso, o atacante assinou contrato até junho de 2023. As partes, porém, não revelaram as bases da negociação.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Alexis Sánchez está avaliado em 16 milhões de euros (R$ 101,3 milhões, pela cotação atual). O novo contrato do chileno será validado após o encerramento desta temporada. Afinal, ele estendeu o vínculo até o fim da participação do time na Liga Europa.

Sánchez construiu toda sua trajetória no futebol europeu. O atacante, no entanto, deu seus primeiros passos como jogador de futebol profissional no Chile, por Cobreloa e Colo-Colo. Depois, defendeu o River Plate. Posteriormente atuou pela Udinese, Barcelona, Arsenal e Manchester United antes de chagar na Inter de Milão.

PUBLICIDADE

O craque da Internazionale também possui grande experiência pela seleção do Chile. Ele foi convocado para edições de 2010 e 2014 da Copa do Mundo. Além disso, entrou para a história do futebol chileno conquistando a Copa América de 2015 e 2016. Ao todo, Alexis Sánchez acumula 113 jogos e 43 gols com a camisa roja.

A temporada de Alexis Sánchez

Contratado em agosto do ano passado pela Inter de Milão, Alexis Sánchez demorou um pouco para engatar boas atuações sob o comando de Antonio Conte. O chileno, porém, foi decisivo nos últimos jogos do clube no Campeonato Italiano. Por isso, o treinador solicitou a diretoria do clube para tentar manter o jogador.

Na atual temporada, Alexis disputou 30 partidas pela Inter de Milão. Foram 22 jogos no Campeonato Italiano, quatro na Copa da Itália e três na Europa. Além disso, o chileno balançou as redes em quatro oportunidades. Todas na Série A TIM. O craque de 31 anos marcou diante do Genoa, SPAL, Brescia e Sampdoria.

LEIA MAIS: