Home Futebol Jorge Jesus pede reforços que ‘acrescentem qualidade’ ao Benfica, diz revista

Jorge Jesus pede reforços que ‘acrescentem qualidade’ ao Benfica, diz revista

Edinson Cavani e Ángel Di Maria estão na mira de Jorge Jesus para reforçar o Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após assumir o comando do Benfica, o técnico Jorge Jesus admitiu a necessidade de reforços para a temporada 2020/2021. O que, contudo, nada tem a ver com os recentes fiascos no Campeonato Português e na Taça de Portugal, mas sim algo que já vinha sendo analisado antes da demissão de Bruno Lage.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Afirmando entender a situação financeira do Benfica durante a pandemia do novo coronavírus, Jorge Jesus está monitorando o mercado em busca de contratações pontuais para a próxima época. De acordo com a revista espanhola “Don Balón”, os Encarnados estão buscando qualidade e não quantidade.

Ainda segundo a publicação, o Mister está trabalhando dentro das condições que o Benfica tem, e, principalmente com a responsabilidade, pelo momento que o clube vive. Mas isso não vai impedi-lo de formar uma equipe competitiva para fazer o clube português voltar a ser protagonista no cenário europeu.

PUBLICIDADE

Após adquirir os direitos econômicos do lateral direito Gilberto e do atacante Everton junto a Fluminense e Grêmio, respectivamente, o Benfica planeja investir nas contratações dos atacantes Edinson Cavani e Ángel Di Maria. O uruguaio está disponível no mercado desde saiu do Paris Saint-Germain. Enquanto o argentino ainda está vinculado ao clube francês.

O Benfica, contudo, tem pressa para fechar as contratações. Isso porque, de acordo com a reportagem, Jorge Jesus quer começar a pré-temporada com o elenco formado. A tendência é que outros jogadores sejam contratados pelo Benfica. De acordo com o site “Esporte News Mundo”, o clube português não desistiu da contratação de Bruno Henrique, do Flamengo.

Benfica está reformulando o elenco

Para esta temporada, o Benfica já contratou dois jogadores e, está em um processo de tentar reduzir o elenco. Alguns jogadores já deixaram o grupo comandado por Jorge Jesus. O clube, nesse ínterim, liberou Pedro Henrique, Luís Pinheiro, Tomás Domingos, João Victor e Heriberto Tavares.

LEIA MAIS: