Home Futebol Máquina de recordes: Jô começa Brasileirão podendo quebrar marcas pelo Corinthians

Máquina de recordes: Jô começa Brasileirão podendo quebrar marcas pelo Corinthians

Destaque na fase final do Paulistão, Jô é a esperança de gols para o Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu conquistar o Tetra do Paulistão. Derrota nos pênaltis para o arqui-rival Palmeiras. Porém, entre os destaques positivos desta campanha, temos o artilheiro Jô. Ele estreou nas quartas de final, marcando contra o Red Bull Bragantino, e sofreu e marcou o pênalti decisivo que levou à final contra o Palmeiras para as penalidades. Mesmo retornando há tão pouco tempo, o camisa 77 já mostrou que será a esperança de gols para o Timão no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXbk1NalpJVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Jô já pode se vangloriar por ser o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Corinthians (16 anos), além de ter conquistado o Brasileirão por dua vezes (2005 e 2017). Mas quais outras marcas, o centroavante pode buscar pelo clube?

Recordes para Jô buscar no Brasileirão

– Jô tem 45 gols com a camisa do Corinthians e pode alcançar a marca de artilheiro do século no clube. Hoje o posto pertence à Dentinho, com 55 gols.

– O centroavante também pode se tornar o maior artilheiro da Arena Corinthians. O principal marcador é o paraguaio Angel Romero com 27 gols. Jô tem 17 e também busca essa marca.

– Jô busca a terceira conquista de Campeonato Brasileiro, e igualaria assim Dinei e Danilo, como os únicos jogadores a conquistarem três vezes a competição nacional.

PUBLICIDADE

– E sendo ainda mais ‘otimista’, Jô busca sua segunda artilharia de Brasileirão pelo clube, fato até então inédito. O camisa 77 foi o melhor marcador na conquista de 2017, com 18 gols

Nós, como jogadores, queremos ficar na história. Ser artilheiro da Arena seria uma honra, vou buscar, buscar os gols, se Deus permitir, serei muito grato“, disse Jô.

O Corinthians estreia no Brasileirão na quarta(12), às 19:15hs contra o Atlético-MG, em jogo válido pela 2ª rodada da competição. Vale lembrar que o jogo entre Corinthians x Atlético-GO, pela 1ª rodada, foi adiado por conta da final do Paulistão e ainda não tem data prevista para acontecer.

LEIA MAIS
Após chegar na final, Lula compara Corinthians ao PT: “Tentam destruir mas não conseguem”

PUBLICIDADE