Home DESTAQUE Jogadores de Celtics e Raptors cogitam boicotar jogo 1 da série como forma de protesto contra a morte de Jacob Blake

Jogadores de Celtics e Raptors cogitam boicotar jogo 1 da série como forma de protesto contra a morte de Jacob Blake

No último domingo (23), Jacob Blake, um homem negro, foi morto por policiais brancos com sete disparos pelas costas; caso revoltou o país e os jogadores

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Jogadores de Boston Celtics e Toronto Raptors cogitam não entrar em quadra para o primeiro jogo da série, que está marcado para acontecer na quinta-feira (27). A informação, veiculada por Marc Spears, da ESPN americana, é de que os jogadores encaram o ato como um protesto contra o racismo e violência policial.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo Spears, os jogadores de Celtics e Raptors se encontraram na noite de ontem (25), dentro do hotel em que as equipes estão em Orlando. Além deste encontro, os jogadores do Raptors se reuniram para discutir a possibilidade. O treinador da equipe canadense, Nick Nurse falou sobre o possível boicote; “Boicotar o jogo surgiu como uma ideia para eles (jogadores) como um caminho para exigir mais atenção. E eu acho que é isso que eles querem. Acredito que há muita atenção, contudo, não há muita ação para mudar as coisas”.

Por fim, os jogadores se reuniaram com a NBPA (Associação nacional de jogadores de basquete) para apresentar a proposta. O presidente da Associação (Chris Paul) e o vice-presidente (Andre Igoudala), participaram da reunião demonstrando apoio aos atletas.

PUBLICIDADE

NBA e ações sociais

A NBA utilizou toda a sua plataforma e audiência para chamar a atenção para os problemas sociais. Foi permitido aos jogadores utilizarem mensagens de justiça em suas camisas. Palavras como justiça, liberdade, igualdade, se tornaram recorrenstes nas camisas dos atletas.

Além disso, diversos jogadores fizeram parte de protestos após a morte de George Floyd. A NBA também pintou a frase “Black Lives Matter” nas quadras do complexo da Disney.

Sobre a morte de Jacob Blake, vários jogadores repudiaram o acontecimento. George Hill, do Milwaukee Bucks disse “Nós não devíamos ter vindo para este lugar para ser honesto”. Hill completou “Eu acho que isso só tirou a atenção de onde deveria estar o foco de verdade”.

Além disso, Donovan Mitchell utilizou sua conta no Twitter para se expressar. Mitchell disse “Dane-se os jogos e os playoffs!! Isso é doentio. É por isso que não nos sentimos em segurança!

PUBLICIDADE

Leia mais:

Ex-defensive end da NFL e atualmente comentarista, Marcus Spears chora ao falar da execução de George Floyd

PUBLICIDADE

Confrontos dos playoffs estão definidos; adversário do Lakers sai da repescagem

 

PUBLICIDADE