Home Lutas Khabib coloca ‘nas mãos’ do UFC superluta com GSP

Khabib coloca ‘nas mãos’ do UFC superluta com GSP

Khabib deu coletiva na última sexta (14), a primeira depois do falecimento de seu pai e treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pela primeira vez depois da morte de seu pai e treinador, Abdulmanap, Khabib Nurmagomedov deu entrevista coletiva para falar do futuro. E o campeão dos leves do UFC não quer nem pensar em, por enquanto, se afastar dos octógonos de forma definitiva.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXT1Jicnl3cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Não sem cumprir o sonho de terminar a carreira com uma superluta contra o canadense Georges St-Pierre. Mas, para que isso aconteça, primeiro tem de esperar o UFC negociar com GSP.

PUBLICIDADE

“É a luta dos meus sonhos e a do meu pai também. Mas o tempo está correndo, GSP fará 40 anos ano que vem e não teremos esse tempo todo para decidir. Se eu vencer (Justin) Gaethje (no UFC 254, em outubro), talvez eu possa estar pronto em abril e eu poderei lutar contra St-Pierre. O UFC me disse que negociariam com ele”, declarou Khabib.

A luta contra o ex-campeão dos meio-médios e médios do Ultimate era também um sonho do pai do lutador. Tudo pela chance de colocar frente a frente dois lutadores que estão na história da organização por causa de longas sequências invictas, com Khabib ainda sem perder na carreira profissional do MMA. Mas o russo admite que, se não conseguir cumprir tal desejo, tem outros planos.

“Se GSP se acertar com o UFC, eu lutarei com ele. Por quê? A última vez em que ele perdeu foi em 2007. Comecei a lutar em 2008. Juntos, temos 25 anos de invencibilidade. Estou falando de tempo e não de número de lutas. O UFC iria demorar para fazer uma luta como essa, acredito que não nos próximos dez anos. Então, o GSP será o próximo. Se não for, se o Conor (McGregor) vencer Dustin Poirier ou Tony o vencer, lutarei com ele”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Khabib abre chance de revanche com McGregor, mas coloca condição

Cerrone já tem adversário definido para próximo duelo no UFC