Home Futebol Landim avalia chegada de reforços e revela empolgação de Torrent: “Mostrou vontade de abraçar esse desafio”

Landim avalia chegada de reforços e revela empolgação de Torrent: “Mostrou vontade de abraçar esse desafio”

Torrent foi escolhido pelo Flamengo para substituir Jorge Jesus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “ESPN Brasil“, Rodolfo Landim comentou sobre o processo de escolha e contratação de Domènec Torrent. Após a saída de Jorge Jesus, a diretoria iniciou o processo de mapeamento no mercado e chegou até o auxiliar de Guardiola. Sendo assim, nos contatos que foram feitos, o treinador demonstrou conhecimento sobre o Flamengo e se empolgou com a ideia de trabalhar no Brasil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPMjN6QktsVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ele me disse que iria morar em uma cidade maravilhosa e eu disse: ‘Dome, você não vai ter chance nenhuma de ir à praia. Vai sair da sua casa para o CT para treinar. Apesar da Cidade Maravilhosa, você terá que trabalhar muito, vai ser um ano enorme de trabalho!’. Ele está convicto disso. E foi interessante. Ele disse: ‘Já sei que o lema de vocês é ganar, ganar, ganar. Vencer, vencer, vencer’. E eu falei que era exatamente isso que a gente estava pretendendo, por isso que a gente vem tentando qualificar o plantel. Esse é o objetivo, a gente vai querer disputar todas as competições que vai ter pela frente”, declarou.

PUBLICIDADE

“Fiquei muito bem impressionado. Não com o conhecimento técnico dele porque isso a gente já tinha estudado profundamente, mas pela disposição dele de abraçar esse novo desafio de vir para o Brasil, buscar um outro local de trabalho, completamente diferente de lugares por quais ele já passou. Ele mostrou muita vontade de abraçar esse desafio. E isso é muito importante para nós. É o primeiro grande aspecto de algo que vai dar certo, quando as pessoas estão de fatos dispostas e comprometidas com esse desafio.

CHEGADA DE REFORÇOS

Além disso, o presidente do Flamengo comentou a possibilidade de novos jogadores serem contratados

Ele ainda não teve todo o tempo do mundo para analisar o grupo, mas ele vem analisando o grupo. Em relação a esse aspecto do reforço, continuo na mesma posição. Acho que para esse ano, diante de toda essa situação que a gente passou, a gente conversou com os jogadores, eles inclusive ajudaram o Flamengo. Durante dois meses a gente passou por uma redução salarial. Então isso não tem muito sentido para mim. O Flamengo estar, por um lado, buscando uma ajuda de seus jogadores e funcionários e aí você pega esse recurso e faz investimento. Pra mim não tem sentido, não tem lógica isso.

O que a gente tinha dúvidas é se a gente não ia precisar eventualmente até vender algum jogador para manter. Graças a Deus, em cima dos outros orçamentos, a gente consegue manter nosso plantel principal. A gente conseguiu equacionar nossa situação econômica e financeira até o final do ano em cima dessa avaliação orçamentária que a gente fez. Mas ela não passa por contratações adicionais. É com esse elenco que está aí que a gente espera conquistar mais campeonatos. Volto a te dizer, a gente está bem feliz com o nosso plantel. A gente acha que conseguiu, do ano passado para esse ano, até melhorá-lo, na nossa percepção”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS