A primeira fase classificatória da Liga Europa foi disputada nesta semana. Dentre os vários destaques, um deles foi o Laçi, da Albânia, que fez história ao avançar pela primeira vez para a próxima fase da competição.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaQXhTOHNrNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Jogando fora de casa, o time albanês encarou o Kesla, do Azerbaidjão, em seu confronto. A partida terminou empatada sem gols e foi para os pênaltis, com vitória do Laçi por 5 a 4 e vaga na sequência da Europa League. Teco jogou quase a partida inteira, mas foi substituído e não participou das penalidades.
“Foi um jogo muito difícil, porque o Kesla era uma equipe de qualidade. Saímos da Albânia com o pensamento de avançar de fase. Foi um jogo muito truncado e a gente sabia que não poderia errar. Tivemos a infelicidade de ficar com um jogador a menos (o também brasileiro Lucas Ramos) no segundo tempo. Mas, Graças a Deus, com a vontade e a determinação de todo o grupo conseguimos a classificação”, disse Teco.
O atacante chegou na última temporada ao Laçi, vindo do Treze. O jogador, que surgiu no Real Noroeste-ES e teve passagens por Tombense, Desportiva, Jacobina e Vitória da Conquista, fez seis gols em 27 partidas do Campeonato Albanês.
“Foi uma grande conquista para o clube e nós jogadores, porque foi a primeira vez que o Laçi passou de fase. Agora temos dois dias de folga para recuperar as energias e voltar a treinar forte, focados para o próximo jogo”, afirmou”.
O Laçi conhecerá seu adversário na segunda fase classificatória da Liga Europa nesta segunda-feira (31), com o sorteio dos confrontos.
LEIA MAIS
Luisão quer Benfica no topo e se rende a Jorge Jesus: “voltou maior”

