Home Futebol Times da Ligue 1 têm jogadores infectados pela Covid-19 a uma semana de estreia

Times da Ligue 1 têm jogadores infectados pela Covid-19 a uma semana de estreia

Competição da temporada 2020/2021 tem partidas marcadas para próxima sexta-feira e próximos sábado e domingo

Caroline Leal
Tenho 23 anos, estudo jornalismo na Universidade São Judas Tadeu (USTJ). O jornalismo para mim, é o privilegio de fazer tudo o que amo de maneira cada vez mais desafiadora. Sou apaixonada por futebol e basquete, e acredito que através da escrita, podemos transpassar esse amor aos leitores.

A Ligue 1, o Campeonato Francês, já começa a partir da próxima sexta-feira (21). Entretanto, a apenas sete dias do início dos jogos, quatro equipes já divulgaram que possuem jogadores contaminados pela Covid-19. Isso acontece mesmo com os rígidos protocolos adotados pela liga francesa. As informações são do AS.

PUBLICIDADE

O Olympique de Marselha, responsável por abrir o torneio contra o Saint-Étienne, divulgou que um atleta testou positivo. Por isso, o clube optou por cancelar amistoso marcado contra o Stuttgart. Pape Diouf, antigo presidente da agremiação, morreu em março por complicações do vírus.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além disso, outro clube envolvido na Ligue 1 confirmou resultado positivo em seu elenco. Trata-se do PSG, que ainda não estreia neste fim de semana por estar envolvido na disputa da Champions League. Mesmo assim, por precaução, amistoso do sub-19 contra o Versailles foi cancelada.

PUBLICIDADE

Outro clube da competição a ter um jogador infectado é o Nîmes Olympique. Apesar disso, o caso é assintomático, sem sintomas da doença. Mesmo assim, viagem a Dijon, onde uma partida preparatória seria disputada, também foi cancelada. Por último, o Nantes também teve um caso – são seis no total.

Protocolo Ligue 1

Apesar dessa situação, a organização da competição não se manifestou sobre possíveis adiamentos ou suspensões de jogos. O protocolo da LFP não estabelece que o jogo seja suspenso se houver um resultado positivo no elenco. Seja como for, o medo e o risco prevalecem no futebol francês, e ninguém descarta a possibilidade de que o primeiro jogo seja suspenso.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuSjhialdadCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
Caso de Covid-19 causa eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões 
Campeonato Francês 2020/2021 tem data de início definida; veja calendário
Campeonato Francês é encerrado e PSG é declarado campeão