Você muito provavelmente já viu ou até mesmo usou o meme ‘Galvão? Vai mudar’ nas redes sociais, mas talvez não saiba como e com quem ele surgiu. Para começar, não foi em uma transmissão de jogo com Galvão Bueno, e sim, com Cleber Machado. O jornalista Mauro Naves, ex-repórter da TV Globo, foi quem deu início ao diálogo que viralizou. Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, do Youtube, o agora comentarista da Fox Sports e ESPN Brasil contou detalhes da brincadeira.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Questiona, inicialmente, sobre quem seria seu companheiro de narração à la dupla ‘Bebeto e Romário’, Mauro Naves apontou Galvão Bueno, com que transmitia, principalmente, partidas da seleção brasileira. “O Galvão Bueno, porque eu convivia muito fora de campo com ele também, quando acabam os jogos. Eu comecei com muito medo de trabalhar com ele, e ele me aceitou muito bem. Fizemos uma parceria muito grande e centenas de jogos. É um parceiro, um cara que até hoje é meu amigo. Eu considero amigo e sei que ele me considera também.”
Ao mencionar Cleber Machado, com quem fazia transmissões de jogos do futebol brasileiro, com destaque para os times de São Paulo, Mauro Naves contou os ‘bastidores’ do meme que viralizou. “Acabou surgindo o ‘Vai mudar’ com o Cleber [Machado]. Hoje, às vezes, as pessoas acham que foi com o Galvão, mas o tal do ‘Vai mudar’ foi com o Cleber. E aí acabou vindo camiseta, piadinha e tal, e tem gente que acha que foi com o Galvão. A gente até passou a usar isso de brincadeira. No começo, a gente achava uma bobagem. Depois eu falei com o Cléber ‘quer saber, vou ficar repetindo isso aí e a gente vai é dar risada’.”
“É para falar pouco. Esse ‘vai mudar’ é só para avisá-lo e dar o alerta de que ‘a hora que tiver uma deixa, você me chama que eu vou te dizer quem vai sair e quem vai entrar’. Às vezes o narrador está falando lá e você já entra ‘olha, o fulano de tal, o técnico aqui, vai tirar tirar o fulano…’ e aí você atrapalha o raciocínio do narrador, interrompe e pode cortar. Então eu mandei só um ‘vai mudar’ porque não interrompia que ele estava falando e ele já ficava atento para me chamar”, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3ck5ORE1tYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LEIA MAIS:
Comentarista da Fox diz que James Rodríguez seria reserva dos reservas no Flamengo
Fabíola Andrade se diz envergonhada com postura do Santos com Jesualdo: “O que fizeram é inconcebível”
Mauro Naves elege melhor repórter e diz que na TV tem muito ego: “Acho que tem mais traíra do que no futebol”

