Home Futebol Messi quer evitar batalha judicial, mas decisão de deixar o Barcelona é irreversível, diz jornal

Messi quer evitar batalha judicial, mas decisão de deixar o Barcelona é irreversível, diz jornal

Escolha de Messi em encerrar seu ciclo no clube catalão não irá mudar

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “SPORT”, Messi não vai mudar sua decisão de deixar o Barcelona. Apesar da diretoria ainda tentar convencer o craque a permanecer, nem mesmo a promessa de uma mudança radical irá fazer o craque voltar atrás. Sendo assim, o camisa 10 espera que sua vontade seja respeitada e o vínculo existente não exista mais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O diário conta que a cláusula que permite sua saída pode ser ativada. Apesar do prazo ter expirado em 10 de junho, os advogados enxergam uma “brecha”. Isso porque o período em questão seria válido 10 dias após o fim da atual temporada. Dessa forma, como o ciclo de partidas se encerrou em 23 de agosto, ainda é possível fazer uso da opção até o início do setembro.

PUBLICIDADE

A intenção do atacante é evitar uma disputa judicial com o Barça. O desejo é que o clube entenda que o caminho menos desgastante é liberá-lo por um valor menor que sua multa rescisória (700 milhões de euros). Como seu contrato se encerra em junho de 2021, os dirigentes podem analisar propostas acima dos 100 milhões de euros.

Mesmo com notícia tendo caído como uma bomba no mundo do futebol, o Barcelona ainda não recebeu nenhuma proposta por Messi. Porém, a expectativa é que Inter de Milão, City, PSG e United entrem em contato para consultar a possibilidade do atleta ser vendido. Portanto, o telefone não deve demorar a tocar.

LEIA MAIS