Home Futebol Messi, Higuaín e Lautaro: argentinos prometem agitar o mercado nesta janela

Messi, Higuaín e Lautaro: argentinos prometem agitar o mercado nesta janela

Camisa 10 do Barcelona centraliza as atenções, mas centroavantes também despertam interesse no mercado

Lucas Santos
Um completo apaixonado por esportes - principalmente pelo bom e velho desporto bretão

Encerrada a temporada, hora das atenções voltarem ao mercado de transferências no Velho Continente. Lionel Messi é o principal nome no momento. Mas, outros argentinos também prometem causar bastante movimentação. São os casos de Lautaro Martínez e Gonzalo Higuaín.

PUBLICIDADE

O camisa 10 comunicou à direção do Barcelona que não pretende continuar no clube. Muito se fala de um iminente acerto com o Manchester City, de Pep Guardiola. De acordo com o diário espanhol Marca, o clube inglês já teria preparado uma proposta ao craque argentino. PSG, United e Inter de Milão também sonham com ele.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ainda na Espanha, o próprio Barcelona há tempos tenta convencer o jovem e promissor Lautaro Martínez, da mesma Inter de Milão, a se juntar ao clube blaugrana. A transação, no entanto, não é simples por um único motivo: a decisão de Messi em deixar o Barça, fazendo com que Lautaro avalie continuar em Milão.

PUBLICIDADE

Gonzalo Higuaín, por outro lado, inicia a janela de transferências à procura de um novo clube. Descartado pelo novo treinador Andrea Pirlo, “Pipita” deixou a Juventus após quatro temporadas e 66 gols marcados em 149 jogos disputados. Segundo o diário espanhol AS, a MLS aparece como provável destino para o jogador de 32 anos.

Outro nome interessante é o de Rodrigo De Paul. O meia da Udinese e da seleção argentina interessa à Juventus e Inter de Milão. Porém o clube que aparece na dianteira para a contratação do polivalente jogador é o recém-promovido à Premier League Leeds United, comandado pelo conterrâneo Marcelo Bielsa.

Também membros da seleção, o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico e o meia Marcos Acuña veem seus nomes ligados em especulações. O primeiro considera deixar o Ajax caso receba alguma proposta relevante. Já Acuña, do Sporting, está em vias de acertar sua ida ao Sevilla, atual campeão da UEFA Europa League. As informações também são do diário AS.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKM2tsVldtNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Neymar, PSG, City: o que se sabe sobre a saída de Messi do Barcelona e seu futuro

Lenda do Barcelona, Stoichkov defende Messi: “Estamos dando um chute na bunda do maior jogador da história do clube”