Home Mídia Esportiva Milton Leite diz que problemas comprovam volta precipitada do futebol brasileiro: “Os protocolos falharam”

Milton Leite diz que problemas comprovam volta precipitada do futebol brasileiro: “Os protocolos falharam”

Para Milton Leite, a decisão da CBF e das Federações sobre a volta do futebol foi irresponsável

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O narrador Milton Leite, do SporTV, participou do programa ‘Redação’ e citou que os recentes problemas com a testagem para Covid-19, e questões relacionadas ao protocolo de segurança, só ajudam a comprovar que a volta do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus foi precipitada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpWGlsV08zWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Nós já tivemos campeonatos estaduais, e os protocolos falharam. Os clubes não respeitaram protocolos que eles mesmos tinham aprovado com as federações. Aí você tem uma primeira meia rodada do Campeonato Brasileiro, porque foram muitos jogos adiados. Aí você tem o caso do Goiás, que você já muda todo o protocolo para a segunda rodada. Tem uma série que questões que só comprovam como foi açodado de fazer o futebol voltar no Brasil”, avaliou Milton Leite.

“O Goiás vai ter um monte de desfalques para a segunda rodada, porque um monte de gente deu positivo na primeira, então, tecnicamente, já desequilibrou o Campeonato. Aí tem essa questão do Atlético-GO. Aí o Corinthians teve dois jogadores com testes positivos. O Gil, inclusive, jogou contra o Palmeiras. Aí você fica pensando: se ele deu positivo e jogou contra o Palmeiras há três dias, será que não contaminou o pessoal do Palmeiras?”, acrescentou.

De acordo com um levantamento do jornal ‘O Globo’, desde o início das competições da CBF, na última sexta-feira (7), mais de 40 jogadores já testaram positivo para Covid-19, e três jogos foram adiados por este motivo: Treze x Imperatriz (Série C), Chapecoense x CSA (Série B) e Goiás x São Paulo (Série A). O caso mais recente e emblemático é o do Atlético-GO, que teve os quatro jogadores que testaram positivos liberados pela comissão médica da CBF para jogar contra o Flamengo nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada da Série A do Brasileirão.

“Acho que todos esses pequenos probleminhas, que vão formar um grande problema, só mostram como foi irresponsável a decisão da CBF e das Federações. Foi muito açodada essa decisão, porque a gente ainda está no platô, e a gente quer fazer futebol, colocar 40 ou 50 pessoas se reunindo, se abraçando, confraternizando”, disse Milton Leite.

PUBLICIDADE

“O Centro-Oeste, onde está Goiás, foi uma das regiões mais atingidas nesses últimos meses, onde os casos mais cresceram. A gente tem o Sul do país ainda muito problemático. Tem esse Brasil, que é gigante, e cada lugar tem uma situação diferente. Tudo isso só me leva a uma conclusão: não deveríamos ter voltado com o futebol”, completou o narrador.

LEIA MAIS:
Corinthians confirma que Gil e Léo Natel testaram positivo para o Covid-19
Sindicato de Atletas SP pede mudanças da CBF devido o Covid-19; situação pode parar na Justiça
Apresentadora do SporTV pede bom senso: “Se eu sou jogador do Flamengo, não entro em campo contra o Atlético-GO”