Home Futebol Corinthians confirma que Gil e Léo Natel testaram positivo para o Covid-19

Corinthians confirma que Gil e Léo Natel testaram positivo para o Covid-19

Os dois jogadores não viajaram com a delegação e são desfalques confirmados para a partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians é mais um clube a ter problemas com o coronavírus. O clube informou que Gil e Léo Natel testaram positivo para o Covid-19. Por conta disso os dois jogadores nem viajaram para Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwdkhYSFdVQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Confira a nota do clube na íntegra

“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

PUBLICIDADE

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.”

Mais informações do Corinthians

Por conta do desfalque de última hora, o Timão terá uma defesa muito desfalcada para o jogo contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Além de Gil, o time não poderá contar com os dois laterais. Fagner e Carlos, lesionados, também serão desfalques para o jogo em Minas Gerais.

Com isso o time deverá ser escalado com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital; Jô.

LEIA MAIS:

Após Luan ser criticado em protesto, Gil defende o companheiro: “É um menino do bem”

Atlético-MG x Corinthians: saiba como assistir AO VIVO o jogo do Brasileirão

PUBLICIDADE