Home Futebol Após Luan ser criticado em protesto, Gil defende o companheiro: “É um menino do bem”

Após Luan ser criticado em protesto, Gil defende o companheiro: “É um menino do bem”

Luan foi detonado e chamado de “pipoqueiro” pelos torcedores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras na final do Paulistão, Luan foi cobrado em protesto no CT do Corinthians. Dessa forma, como o camisa 7 não foi um dos cobradores do time, ele foi chamado de “pipoqueiro”. Sendo assim, em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), Gil fez questão de defender o companheiro e ressaltar a união do grupo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5WkFocUVEaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Todo mundo que estava no jogo estava apto a bater, pênalti sempre é difícil, não tem de botar a culpa em A, B ou C porque perdemos o jogo. Não conversamos sobre isso, mas sei da qualidade que o Luan tem, é um menino do bem, de grupo, ele e todos os jogadores. Temos passado força um para o outro, sempre nos cobrando para melhorar. Voltamos bem depois da (pausa da) pandemia, trabalhando em prol do Corinthians. Ficamos chateados, sabemos da qualidade de todos, e temos que seguir lutando para fazer sempre o melhor”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Gil projetou o duelo contra o Atlético-MG. Fora de casa, o Corinthians terá a dura missão de encarar o time de Sampaoli, que bateu o Flamengo na primeira rodada. Portanto, o zagueiro acredita que os jogadores precisam entrar 100% focados no confronto.

” Temos que estar mentalmente forte, a cada rodada vamos encontrar equipes diferentes e com o mesmo desejo. Vencemos em 2015 assim, acredito que em 2017 também foi assim. Sabemos das dificuldades. Não adianta no começo fazer projeções ou fazê-las em cinco rodadas, temos que estar focados partida a partida para lá na frente fazer projeções e se equivaler com outras equipes. Temos que começar pontuando, respeitando o Atlético-MG“, analisou.

LEIA MAIS

Em protesto, torcedores do Corinthians chama Luan de “pipoqueiro”: “Muito dinheiro para pouca vontade”