Home Lutas Minotouro admite frustração com derrota em última luta no MMA

Minotouro admite frustração com derrota em última luta no MMA

Rogério Minotouro caiu diante de Maurício Shogun em evento do UFC em Abu Dhabi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A despedida de Rogério Minotouro do MMA não foi como queria. A lenda do MMA foi derrotada por Maurício Shogun no encerramento da trilogia entre ambos na passagem pelo UFC na ‘ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJPemtMbm5zUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Após a derrota, ficou a sensação de que a sua última luta poderia ter sido mais positiva. Algo que deixa uma ponta de frustração para o agora ex-lutador das artes marciais mistas.

PUBLICIDADE

“Ficou a sensação de que tinha que ser com vitória. Tive a luta nas mãos em algumas vezes, ele (Shogun) bambeou, senti a luta muito boa para mim na distância, na velocidade em pé estava muito rápido. E eu estava conectando os golpes. E aí no final teve aquela queda que possa ter sido para o juiz o que ajudou na vitória. Fico com a sensação de dever cumprido, fiz uma boa luta com 44 anos”, afirmou Minotouro ao Combate.

Agora se dedicando a sua vida de empresário e também de palestrante, o ex-lutador admite que sentirá falta da rotina que o mundo das lutas propiciou desde o início de sua carreira. Mas Minotouro não quer deixar a saudade dos octógonos pesar no rumo do futuro.

“Vou sentir falta. Faço isso desde os quatro anos, é uma vida de dedicação. Irei sentir falta deste lado da competição. Quando você tem competição, faz de tudo para isso. Tinha uma treinador que falava se o que eu comia, fazia, até a hora de dormir, iria me ajudar na competição. Então, tudo o que eu fazia era para o dia da competição. Quando você para é como se tirassem seu objetivo de vida, então é hora de adequar isso para que não fique um vazio. A carreira foi brilhante, tive coisas que não consegui fazer, mas agora não é hora de ficar lamentando. Agora é tocar para frente e pensar nas próximas gerações”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mike Perry se desculpa publicamente sobre agressões em bar: “Eu serei melhor por completo”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)