Home Futebol Terremotos, Ipad, e mais: o mundo na última vez do Lyon na semifinal da Champions

Terremotos, Ipad, e mais: o mundo na última vez do Lyon na semifinal da Champions

Início de uma nova década, o ano de 2010 foi marcado por muitos acontecimentos mundialmente. No futebol, o Lyon chegava pela primeira vez na semifinal da Champions League

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

O Lyon superou expectativas e chegou pela segunda vez na história na semifinal da Champions League. Os franceses eliminaram o Manchester City de Guardiola em uma vitória maiúscula por 3 x 1 e agora enfrentam o Bayern de Munique para decidir uma vaga na grande final.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

As semifinais da Champions serão disputadas entre os dias 18 e 19 de agosto, em Lisboa. Respectivamente, Leipzig x PSG e Bayern x Lyon se enfrentam às 16h, pelo horário de Brasília-DF.

10 anos depois desde a primeira vez da equipe francesa entre os quatro melhores da maior competição da Europa, muita coisa aconteceu ao redor do mundo nesse ínterim.

PUBLICIDADE

Assim, o Torcedores.com relembrou alguns fatos que marcaram o ano da melhor campanha dos Gones no torneio. Entre muitos acontecimentos, a tragédia que devastou o Haiti deixou marcas até hoje no país e no mundo.

Relembre como estava o mundo na última vez do Lyon na semifinal da Champions:

No dia 12 janeiro, um terremoto de sete graus na escala Richter atingiu o país caribenho, deixando mais de 230 mil mortos e mais de 1 milhão de desabrigados.

Na área da informática, Steve Jobs e a Apple iriam revolucionar o mundo com o lançamento do Ipad, lançado no dia 27 de janeiro, que venderia mais de 3 milhões de unidades até junho daquele ano.

Outra tragédia assolaria o planeta naquele ano. A costa do Chile foi atingida por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter na madrugada de 27 de fevereiro, provocando um tsunami que devastou parte do litoral do país e matou cerca de 800 pessoas.

PUBLICIDADE

No Brasil, o casal Nardoni foi condenado no dia 27 de março pelo assassinato da menina Isabela Nardoni, no ano anterior, em uma tragédia que choca o país até hoje.

Ainda em solo tupiniquim, o Rio de Janeiro foi atingido por uma chuva torrencial no dia 5 de abril, que causou deslizamentos de terras e vitimou quase 200 pessoas em poucos dias. O Morro do Bumba, em Niterói, foi um dos locais mais atingidos, onde a lama arrastou casas e matou 40 pessoas.

O dia 20 de abril foi marcado pelo desastre ambiental no Golfo do México. Uma explosão na plataforma de petróleo Deepwater Horizon matou 11 funcionários, feriu outros 17 e, como consequência, afundou dois dias depois, provocando um vazamento de óleo na costa mexicana e americana.

O desastre custou US$ 3 bilhões aos cofres da petrolífera britânica e demorou cinco meses para ser aplacado.

PUBLICIDADE

No futebol, o Barcelona conquistou o campeonato espanhol, assim como o Bayern de Munique, na Alemanha, o Chelsea, na Inglaterra, e a Inter de Milão, na Itália, que viria a se sagrar campeã da Cquele mesmo ano, entre as principais ligas nacionais europeias.

Por sua vez, o futebol brasileiro registraria no início da temporada o Grêmio, Santos, Botafogo, o Atlético-MG e o Coritiba como campeões dos principais estaduais do país.

LEIA MAIS

Apresentado, Everton manda recado à torcida do Benfica e mira títulos

Massacre do Bayern sobre o Barcelona é associado a site pornô famoso

PUBLICIDADE