Não é só o PSG! Confira todos os times franceses finalistas da Liga dos Campeões

Paris Saint-Germain tenta ser segundo time francês a ganhar a competição

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UEFA Champions League

O Paris Saint-Germain jogará neste domingo (23) pela final da Liga dos Campeões da Uefa diante do Bayern de Munique para uma conquista inédita para o clube. E para o futebol francês, ser o segundo a conquistar a principal competição interclubes do Velho Continente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A equipe de Neymar, Mbappé e cia. se tornou o sexto time francês a ser finalista da Champions em sua história, em todos os seus formatos. O Torcedores.com irá lembrar a história de todas as equipes do país que já foram à decisão.

Reims (1956 e 1959)

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O primeiro vice-campeão da Europa foi um time francês. O Reims, que hoje está na primeira divisão mas que viveu sua grande fase no final dos anos 50, foi duas vezes vice da então Copa dos Campeões. O time, que contava com Just Fontaine (maior artilheiro de uma edição das Copas), perdeu as duas decisões que participou para o mesmo time: o Real Madrid.

Saint-Étienne (1976)

Quase duas décadas depois, a França teve um novo representante na final da Champions. Um dos principais times do país nos anos 70, o St. Étienne foi à decisão em 1976 para encarar o poderoso Bayern de Munique de Beckenbauer, Gerd Müller, Sepp Maier e outros. Em jogo disputado, os Verts caíram na decisão por 1 a 0.

Olympique de Marselha (1991 e 1993)

A equipe do sul francês foi duas vezes à decisão da Liga dos Campeões. Na primeira, em 1991, caiu nos pênaltis diante do surpreendente Estrela Vermelha. Na segunda, bateu o Milan para dar o único título da França na competição
.

Monaco

A equipe do principado teve a chance de repetir o Olympique numa das mais surpreendentes finais da história. Guiada por Giuly, o time monegasco avançou até a decisão para enfrentar o Porto de Deco, Carlos Alberto e cia. Na decisão, José Mourinho riu por último e venceu.

LEIA MAIS

Neymar ou Mbappé? Ronaldo diz que contratação do francês seria “mais lógica” para o Real Madrid

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UEFA Champions League)