Home NBA: o que está em jogo no último dia da temporada regular?

NBA: o que está em jogo no último dia da temporada regular?

Depois de oito jogos para cada equipe dentro da bolha, NBA encerra temporada regular sem nenhum outro caso de coronavírus

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A temporada regular da NBA 2019/20 chegará ao fim nesta sexta-feira com os quatro últimos jogos. Depois de uma longa paralisação, jogadores infectados e a criação da bolha, a liga enfim conseguiu fazer a bola voltar a subir e agora terminará a primeira parte da temporada.

PUBLICIDADE

Com todos os classificados, a liga também já tem os times do play-in da Conferência Oeste escolhidos. Em um jogo emocionante, o Portland Trail Blazers acabou vencendo nos últimos minutos o Brooklyn Nets por 134 a 133 e garantiu a nona colocação na conferência. Portanto, o Phoenix que mesmo com uma campanha impecável após a retomada da NBA com oito vitórias em oito jogos acabou eliminado.

Confira o bônus oferecido pelas principais casas de apostas com a ajuda do QueroApostar

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnVEgxOGlWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O que resta em disputa:

As únicas duas coisas que ainda restam em disputa são o quarto e quinto lugar de cada conferência. No Oeste, Thunder e Rockets terão confrontos complicados contra Clippers e 76ers, respectivamente. No Leste, Heat e Pacers fazem um confronto direto pela melhor campanha.

Apesar de poder terminar uma colocação acima na conferência, para esta temporada não há efeito nenhum. Diferentemente de outros anos em que terminar uma posição a frente significa jogar dentro de casa a primeira e se necessário o sétimo jogo, em 2019/20 não há nada disso.

O que é o play-in

Prevendo um embate maior pela última vaga do Oeste, a NBA criou o play-in apenas para a conferência para definir o último colocado da chave. Com isso, se o oitavo colocado tivesse menos de quatro jogos de vantagem para o nono haveria esse mata-mata antes dos playoffs. Depois de muita disputa, Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers garantiram a classificação.

Serão apenas dois jogos programados para sábado e domingo. Como ficou com o oitavo lugar, o Grizzlies só precisa vencer um jogo para ficar com a vaga. O Portland, no entanto, precisa vencer as duas partidas e só assim voltará aos playoffs da NBA.

PUBLICIDADE

Jogos de sexta-feira (14)

Denver Nuggets x Toronto Raptors – 14h30

Miami Heat x Indiana Pacers – 17h

Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers – 19h30

Philadelphia 76ers x Houston Rockets – 22h

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Kevin Durant escolhe favorito ao título e final da NBA 2020/2021: “Clippers, contra o Bucks”

LeBron James relata principal dificuldade na “bolha” da NBA: “Sinto muita falta da minha família”

PUBLICIDADE

LeBron rebate comentários de Trump “nossa comunidade não sentirá falta da audiência dele”