Home Futebol Fifa relembra falta de Neymar e exalta ouro olímpico do Brasil: “Único faltando”

Fifa relembra falta de Neymar e exalta ouro olímpico do Brasil: “Único faltando”

Atacante assinalou um dos gols da decisão disputada contra a Alemanha, há quatro anos, no Estádio do Maracanã

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Por meio das redes sociais, a Fifa exaltou a conquista do ouro olímpico do Brasil, que aconteceu há quatro anos. Além disso, a entidade também publicou um vídeo em que relembrou a cobrança de falta de Neymar, responsável por marcar um dos gols na decisão contra a Alemanha.

PUBLICIDADE

“Era a única medalha que faltava na venerável coleção do futebol masculino brasileiro”, escreveu na publicação, que ainda trazia o tento assinalado pelo atacante.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O ouro olímpico era o único título que faltava na galeria da seleção brasileira. Isso porque a trajetória do país na modalidade dos Jogos Olímpicos é diferente à da Copa do Mundo. A competição foi ter destaque apenas na década de 1980. Assim, acabou com medalha de prata em 1984 e 1988, além de bronze em 1996 e 2008, e novamente prata em 2012.

Em 2016, o Brasil vinha bastante irregular durante toda a campanha, ainda com dúvidas por conta do 7×1 sofrido em casa pela Copa do Mundo. A seleção era bastante reformulado, pois só podiam jogadores abaixo de 23 anos (e três acima). Entretanto, tinha Neymar como o grande comandante daquele time.

Na grande decisão, um sentimento de vingança contra os alemães, justamente pelo Mundial de dois anos antes. Entretanto, aquela estava longe de ser a mesma seleção, composta majoritariamente por jovens. Após empate em 1×1, o Brasil levou a melhor por 5×4 nos pênaltis, com direito a Neymar fechando a conta.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSjdjc0luRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
O QUE ACONTECE SE OS JOGOS OLÍMPICOS NÃO FOREM REALIZADOS EM 2021?

6 PESSOAS QUE PARTICIPARAM DO 7X1 ENTRE BRASIL X ALEMANHA E DO 8X2 DE BARCELONA X BAYERN