Home Futebol O que aconteceu com Barcelona durante a parada da Champions League

O que aconteceu com Barcelona durante a parada da Champions League

Depois de perder título espanhol e enfrentar – e ainda viver – crise, Barcelona tem Champions League pela frente para salvar temporada

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

A Champions League é tudo ou nada para o Barcelona. Após viver praticamente (pois ainda não acabou) uma temporada de baixa, o clube catalão enxerga o torneio continental como a possibilidade de escrever uma história de reviravolta. 

PUBLICIDADE

Durante a pausa da Champions e o retorno do futebol, o Barcelona viu ruir a possibilidade de um tricampeonato em La Liga e também passou por uma crise técnica e de identidade. Abaixo, o Torcedores.com relembra o que aconteceu com o Barça durante a parada da Liga dos Campeões.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

 Nada de tri

Então atual bicampeão e com dois pontos na liderança de La Liga, o Barcelona foi para pausa do futebol com a certeza de que o título espanhol era uma realidade bastante crível para o clube. Quando a bola voltou a rolar, porém, isso não concretizou.

Com apenas alguns tropeços, a equipe do técnico Quique Setién perdeu a liderança e viu o rival Real Madrid disparar na ponta. Os merengues foram campeões com uma rodada de antecedência.

Pouco futebol

Para o Barcelona, a perda do título espanhol foi causada principalmente por um fator fundamental: o baixo desempenho. Dependente de Messi, o time sofreu bastante até para vencer partidas, colecionando atuações em que os resultados não refletiam o  que era visto em campo.

Quique Setién

O desempenho do time catalão naturalmente respingou no comando técnico da equipe. Pressionado, Quique Setién foi constantemente ligado a rumores de uma possível demissão. O treinador, por enquanto, permanece no cargo, com futuro incerto. 

PUBLICIDADE

Arthur

Considerado pelo técnico como última opção entre os meio-campistas, Arthur foi negociado com a Juventus, ao passo que Pjanic fez o caminho inverso. Descontente, o brasileiro sequer atuará pelo Barça na reta final da Champions League.

LEIA MAIS

Barcelona oficializa Gustavo Maia, ex-São Paulo, com multa de 300 milhões de euros

Ex-dirigente do Barcelona surpreende sobre possível ida de Messi à Inter de Milão: “não descarto essa hipótese”

PUBLICIDADE