Home Futebol Oficializado como técnico da Juventus, Pirlo é mais novo do que Buffon

Oficializado como técnico da Juventus, Pirlo é mais novo do que Buffon

Confirmado como novo técnico da Juventus, Pirlo será comandante de Buffon, que é mais velho que o agora treinador da Velha Senhora

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O futebol consegue proporcionar situações inusitadas. Uma delas acontece a partir de agora na Juventus. Confirmado neste último sábado (08) como novo comandante do clube italiano, o agora técnico Andrea Pirlo será treinador de um atleta mais velho que ele: o ex-companheiro de time Gianluigi Buffon.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Reserva da Juve, Buffon é um ano e quatro meses mais velhos que Pirlo. Enquanto o goleiro é de 28 de janeiro de 1978, o ex-meia é de 19 de maio de 1979. Uma diferença de 479 dias entre o nascimento de Gigi Buffon e o de Andrea Pirlo.

PUBLICIDADE

Ainda que exista a diferença de idade, os cargos de ambos na Juventus conferem no momento mais liderança a Pirlo, que comandará jogadores como Cristiano Ronaldo, Dybala, Bonucci e, claro, Buffon. O ex-meia estreará como treinador da Juve quando a bola rolar pela temporada 2020/21.

Companheiros de Azzurra e Juventus

Além do próximo trabalho que vão desenvolver juntos, Pirlo e Buffon foram companheiros de longa data pela seleção da Itália e também pela Juventus. Pela Azzurra, o ex-meia e o goleiro foram colegas por cerca de 13 anos. Na Velha Senhora, ambos dividiram vestiário por quatro anos, de 2011 a 2015. Pirlo e Buffon foram titulares da Itália na Copa do Mundo de 2006, conquistada pela Azzurra.

LEIA MAIS

24 anos: Juventus amarga mais uma queda na Champions e fila aumenta

PUBLICIDADE

Irmã de CR7 ataca Juventus novamente após eliminação na Champions: “Sozinho não pode fazer tudo”

Barcelona expulsa Arthur de estádio antes de decisão da Champions