Orejuela detona arbitragem por pênalti que cedeu o empate ao Flamengo

O Grêmio segurou o Flamengo no Maracanã durante os quase 90 minutos nessa quarta-feira (19), mas sofreu com decisões polêmicas da arbitragem

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pepê abriu o marcador para o Grêmio contra o Flamengo ainda no primeiro tempo, em linda jogada entre o camisa 25 e Alisson, mas a equipe comandada por Renato Portaluppi baixou a guarda na etapa complementar e cedeu o empate.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Um dos melhores em campo no Maracanã, Orejuela elogiou o desempenho dos gremistas contra os cariocas. No entanto, o colombiano detonou a decisão do árbitro de marcar o pênalti para o Rubro-Negro nos últimos minutos de jogo.

Orejuela critica pênalti dado pelo VAR ao Flamengo

“Na verdade não vi (lance do pênalti). O que meus companheiros falaram foi que, primeiro, a bola pega na cabeça e, depois, na mão. Faz parte do jogo. O juiz falhou, mas é seguir trabalhando. Acho que o Grêmio fez um bom jogo. Buscamos o segundo gol, aconteceu o pênalti, mas acho que Grêmio fez uma grande partida”, declarou após o final da partida.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Rafael Traci foi chamado pelo VAR aos 44 minutos da segunda etapa para analisar um possível toque de mão de Kannemann dentro da área e decretou a penalidade, entendendo que o argentino impediu a passagem da bola com o braço.

Gabigol foi para a cobrança e acabou com a seca de sete jogos sem balançar as redes. Com o empate, o Imortal acumulou o terceiro empate consecutivo no Brasileirão e soma seis pontos na tabela de classificação.

LEIA MAIS

Pepê desencanta para o Grêmio, mas Flamengo busca o empate com Gabigol

Pepê almeja a camisa 11 de Everton Cebolinha, diz site