Home Esportes Olímpicos Organização prevê realização das Olimpíadas mesmo sem fim do Coronavírus  

Organização prevê realização das Olimpíadas mesmo sem fim do Coronavírus  

Jogos de Tóquio foram adiados em 2020 por conta da pandemia e devem acontecer de 23 de julho a 8 de agosto

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.
PUBLICIDADE

Mesmo que a pandemia de Coronavírus não tenha acabado ou uma vacina não seja encontrada, a ideia da organização das Olimpíadas é realizar o evento. Chefe do Comitê Organizador no Japão, Toshiro Muto descartou novo adiamento em entrevista ao jornal britânico Financial Times.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não sei qual será o estado das infecções por novo coronavírus no próximo verão (no hemisfério norte), mas as chances de que isso seja algo do passado não são altas. Em vez disso, o importante é realizar as Olimpíadas para pessoas que precisam conviver com a Covid-19”, afirmou sobre os Jogos.

Muto declarou que recebeu garantias do primeiro ministro Shinzo Abe, do Japão. O político se comprometeu a assumir parte maior na responsabilidade de realizar as Olimpíadas por conta do grande aumento nas contas causado pelo adiamento.

PUBLICIDADE

“O governo nacional que decidiu adiar um ano. Assim, a situação muda um pouco. Além disso, realizar as Olimpíadas durante o Coronavírus significa que a estratégia antivírus é crucial e deve ser definida em nível nacional”, afirmou o membro do comitê a respeito dos Jogos.

O novo orçamento para as Olimpíadas deve ficar pronto em outubro. Especialistas estimam que a realização da competição vai custar 25 bilhões de dólares (R$132,56 bilhões). A cerimônia de abertura está marcada para 23 de julho e o encerramento em 8 de agosto.

“Em época de infecções por Covid-19, antes, queremos algo simples, mas inspirador. Este é o mês em que planejamos nosso orçamento para o próximo ano. Não temos ideia de quanto nos pagarão. Reconheço que há uma série de opiniões entre os patrocinadores. Para alguns deles, seus resultados foram atingidos pelo vírus, mas não é necessariamente o caso de todos terem sofrido um impacto negativo. Existem empresas que também ganharam”, completou Muto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTUUVudE80ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
O QUE ACONTECE SE OS JOGOS OLÍMPICOS NÃO FOREM REALIZADOS EM 2021?