Home Futebol Palmeiras tem dívida milionária por Diogo Barbosa e busca negociar atleta

Palmeiras tem dívida milionária por Diogo Barbosa e busca negociar atleta

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras contratou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa em 2017 após grande temporada do jogador com o Cruzeiro, mas o clube não conseguiu cumprir o combinado no pagamento dos valores envolvidos na negociação e agora busca uma forma de negociar o jogador para quitar uma dívida milionária de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). As informações são do “Blog do Jorge Nicola“, no portal Yahoo!.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o Palmeiras pagou 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) por 25% dos direitos econômicos quando acertou a contratação do lateral e ficou de comprar os 75% restantes, mas não conseguiu. Os direitos de Diogo Barbosa pertenciam ao Coimbra-MG, clube usado pelo Banco BMG para registrar jogadores.

Apesar das fracas atuações na última temporada, Diogo vem reconquistando a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo neste ano e disputou quatro das seis últimas partidas do Palmeiras na campanha do título do Paulistão 2020.

Por isso, o Verdão crê que outros clubes possam voltar a se interessar pelo jogador de 27 anos, que tem contrato até dezembro de 2022 com o time alviverde – o Grêmio chegou a sondar a situação do lateral nas últimas semanas, mas não fez proposta oficial.

Diogo Barbosa é atualmente reserva do uruguaio Matías Viña e o Palmeiras ainda conta com Lucas Esteves, destaque das categorias de base como opção para a posição – Victo Luis, outro jogador do setor que estava no elenco no início da temporada, foi emprestado ao Botafogo para a disputa do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: