Home Futebol Weverton admite preocupação com arbitragem, mas afirma: “Ganhou quem teve mais capacidade”

Weverton admite preocupação com arbitragem, mas afirma: “Ganhou quem teve mais capacidade”

Para Weverton, o Palmeiras venceu o título por mérito próprio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista à “TV Gazeta”, Weverton avaliou a final do Paulistão. Nos pênaltis, o Verdão desbancou o Corinthians e encerrou um longo jejum sem levantar o troféu estadual. Dessa forma, o goleiro admitiu que gouve um temor por conta da arbitragem, já que a decisão de 2018 foi repleta de polêmica e muita reclamação pelo lado alviverde.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJMU9CbmJnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A gente nunca gosta de acreditar nisso (influência da arbitragem), porque a gente pensa que futebol tem que ser resolvido dentro de campo e que tem que ganhar o mais competente. Mas lógico que, por todo o histórico, a gente se preocupa. Às vezes é muito óbvio quem vai apitar os jogos, você já sabe que no primeiro jogo vai apitar um e no segundo vai ser o próximo. O óbvio incomoda um pouco e nos trás preocupação”

PUBLICIDADE

“Eu acho que a arbitragem não influenciou em nada no resultado, realmente ganhou quem teve mais capacidade, quem foi mais feliz. Pelo menos dessa vez a gente não tem do que reclamar”, declarou.

Na decisão por pênaltis, Weverton brilhou, defendeu duas cobranças, e foi essencial para o Palmeiras sair vencedor do confronto. Sendo assim, o arqueiro explicou que o desempenho não foi por acaso.

“Eu tinha estudado muito. Vi muito os tipos de pênaltis que o Jô batia. Tinha muito pênalti dele para analisar, tanto que foi por detalhes que eu não peguei. Aquele é o canto de confiança dele, tanto que no segundo pênalti ele bateu ali de novo, mas com muito mais potência, porque viu que eu quase peguei o primeiro. Mas eu estava muito confiante porque a nossa equipe também nunca mostrou fraqueza emocional. Estava todo mundo confiante, sabendo que tinha capacidade de ir lá e encarar mesmo tendo um grande goleiro do outro lado, com histórico de pegar pênaltis. A gente foi muito concentrado e eu estava em uma noite importante para ajudar o Palmeiras a sair campeão”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Weverton celebra 100 partidas pelo Palmeiras e exalta baixa média de gols sofridos: “Sensação de missão cumprida”