Home Futebol Weverton celebra 100 partidas pelo Palmeiras e exalta baixa média de gols sofridos: “Sensação de missão cumprida”

Weverton celebra 100 partidas pelo Palmeiras e exalta baixa média de gols sofridos: “Sensação de missão cumprida”

Goleiro é um dos pilares do time do Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da paralisação do futebol, Weverton atingiu a marca de 100 jogos pelo Palmeiras. Dessa forma, com o retorno dos jogos, o goleiro foi homenageado pelo clube. Sendo assim, um  um quadro com uma camisa comemorativa foi entregue por Edu Dracena, assessor técnico do Verdão. Com o feito, ele projetou ainda mais partidas pelo Alviverde, e quer manter a baixa média de gols sofridos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyTzdtb1FkbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Completar 100 jogos é incrível, e já estou pensando nos 150, 200, 300. Estou feliz e espero poder aumentar muito o meu número de partidas pelo clube, além de manter a média baixa de gols sofridos e, claro, de conquistar títulos”, afirmou aos veículos do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Weverton foi vazado apenas 65 vezes em 106 partidas. Diante disso, com uma média de 0.613 gols sofridos, ele se encontra atrás apenas de Benítez, com 0.541 (vencido 13 vezes em 24 jogos em 1978), dono da melhor marca na história do time.

“Fico muito feliz por manter essa média boa de sofrer poucos gols. Esse é o principal objetivo do goleiro, e ser pouco vazado é a satisfação do trabalho do dia a dia. Sair zerado de um jogo dá a sensação de missão cumprida e te motiva cada vez mais a trabalhar e tentar manter esse padrão. Sempre gosto de citar a tradição e a importância da Academia de Goleiros do Palmeiras, e fazer parte dela, mantendo essa média baixa, é muito especial para mim”, completou.

LEIA MAIS