Home Futebol Paulistão: organizada do Palmeiras vai à sede da FPF protestar pela escolha de Luiz Flávio na final: “Cadê o sorteio do apito?”

Paulistão: organizada do Palmeiras vai à sede da FPF protestar pela escolha de Luiz Flávio na final: “Cadê o sorteio do apito?”

Palmeiras e Corinthians disputam o segundo e decisivo jogo da final do Paulistão no sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Membros da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, estiveram em frente ao prédio da FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quinta-feira (6) para cobrar explicações e protestar pela escolha de Luiz Flávio de Oliveira como árbitro principal para a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJldzBlWFVheCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A FPF havia anunciado o nome Luiz Flávio de Oliveira como responsável por comandar a arbitragem no segundo e decisivo jogo da final do Paulistão pouco antes do início do protesto. Vale ressaltar que a escolha do árbitro para a final do Campeonato Paulista, assim como aconteceu durante toda a competição, foi feita a partir de uma avaliação que leva em em consideração, entre outras coisas, a importância de cada partida e o desempenho físico e técnico dos árbitros.

“Cadê o sorteio do apito?”, questiona a faixa estendida pelos torcedores na frente ao prédio da entidade. Entre os gritos puxados pelos torcedores estão: “não é mole não. Não tem sorteio, vão roubar o meu Verdão”, “se o Palmeiras não ganhar, olê, olê, olá, o pau vai quebrar” e ofensas contra Luiz Flávio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Mancha Alvi Verde (Oficial) (@manchaverdetorcida) em 6 de Ago, 2020 às 11:37 PDT

Na primeira partida, a arbitragem ficou por conta de Raphael Claus, que também foi muito questionado antes da bola rolar, e após o jogo pelo lance envolvendo a entrada do atacante Jô no zagueiro Gustavo Gómez – o atacante do Corinthians recebeu cartão amarelo pela jogada.

LEIA MAIS:
Palmeiras precisa de feitos inéditos em 2020 para ficar com o título do Paulistão
Valdivia responde torcedora diz que elenco do Palmeiras tem muitos jogadores que sabem jogar clássicos: “Pode confiar”