Home Futebol Paysandu goleia Paragominas e fica perto de garantir a liderança do Parazão

Paysandu goleia Paragominas e fica perto de garantir a liderança do Parazão

Time bicolor chegou aos 22 pontos e precisa que o rival azulino, Clube do Remo, tropece contra o Águia de Marabá

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O Paysandu derrotou o Paragominas por 4 a 0, na noite deste sábado (1), no estádio Mangueirão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paraense 2020. Nícolas, Uchôa, Mateus Anderson e Vinicius Leite balançaram as redes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O resultado aproximou, ainda mais, o Paysandu de garantir o primeiro lugar na tabela de classificação. Para que a liderança seja confirmada, o Clube do Remo não pode vencer o Águia de Marabá neste domingo (2). O time bicolor tem chegou aos 22 pontos, contra 17 do rival azulino.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo

O clube alviceleste foi dominante desde o início. Com posse de bola e a defesa posicionada perto do meio-campo, o Papão criou várias oportunidades na etapa inicial e poderia ter feito mais gols.

Nícolas abriu o placar aos 27 minutos. Oito minutos mais tarde, Vinicius Leite cobrou falta, mas acertou a trave. O goleiro Gustavo foi no lance, mas não chegaria na bola.

Aos 39 minutos, Deivid Souza também desperdiçou oportunidade. O atacante bicolor estava livre de marcação e só tinha o trabalho de empurrar a bola para o gol. Entretanto, chutou errado.

O segundo tempo

As duas equipes voltaram com mudanças. No Paysandu, Wesley Matos substituiu Perema, Alex Maranhão entrou na vaga de Alan Calbergue e Mateus Anderson herdou o lugar de Deivid Souza.

PUBLICIDADE

O Paragominas, por sua vez, realizou duas alterações: Romário e Valker entraram nas vagas de Alexandre Pinho e Neto, respectivamente.

O jogo continuou movimentado, mas com o bicolor paraense ainda protagonista. Aos 9 e 14 minutos, Mateus Anderson quase balançou as redes. O Paragominas ameaçou reagir: Fábio Paulista parou em Gabriel Leite, aos 19.

Entretanto, Uchôa, Mateus Anderson e Vinicius Leite deram números finais à goleada. Os gols foram marcados aos 26, 40 e 42 minutos, respectivamente.

Assista aos gols do jogo

Nícolas abre o placar

PUBLICIDADE

Uchôa dobra a vantagem do Paysandu

Mateus Anderson faz 3 a 0

PUBLICIDADE

“Virou passeio”: Vinicius Leite sacramenta o resultado

Próximo jogo

Os próximos jogos de Paysandu e Paragominas estão marcados para quarta-feira (5 de agosto). O time bicolor enfrenta o Itupiranga. O PFC, por sua vez, joga diante do Carajás. Os horários das partidas ainda não foram definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Data: 1 de agosto de 2020

Motivo: Campeonato Paraense (9ª rodada)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 19h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Gols: Nícolas (27 min. 1T), Uchôa (26 min. 2T), Mateus Anderson (40 min. 2T) e Vinicius Leite (42 min. 2T)

Paragominas: Gustavo; Diego, Renan, Yan e Robinho; Biro, Alexandre Pinho (Romário) e Neto (Valker); Buiú (Jordan), Fábio (Thárcio) e Aleilson – técnico: Robson Melo.

Paysandu: Gabriel Leite; Tony (Netinho), Micael, Perema (Wesley Matos) e Bruno Collaço; Uchôa, Serginho (Caíque Oliveira) e Alan Calbergue (Alex Maranhão); Vinícius Leite, Deivid Souza (Mateus Anderson) e Nícolas – técnico: Hélio dos Anjos.

Leia também:

PUBLICIDADE

Estádio do Paysandu é personalizado com bandeiras e faixas da torcida; veja imagens