Home Futebol Perto do 7° título, Renato fala de Ferreira, elogia Cléber e Willian e questiona críticos: “Por que os outros não estão na final?”

Perto do 7° título, Renato fala de Ferreira, elogia Cléber e Willian e questiona críticos: “Por que os outros não estão na final?”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta sexta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Próximo de conquistar o seu 7° título no comando do Grêmio desde a volta ao clube em setembro de 2016, precisando sustentar a vantagem de 2×0 sobre o Caxias no domingo, na Arena, na decisão do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista virtual de imprensa nesta sexta-feira e falou de diversos jogadores.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Um dos atletas que recebeu a atenção do treinador foi o atacante Ferreira, de 22 anos, que retirou ação judicial contra o clube e está próximo de retornar ao elenco:

“No momento que acertarem tudo e a renovação do contrato acontecer, ele vai ser integrado ao grupo e receber oportunidades como todos outros. É o jogador que se escala. Ele tem um futuro muito grande”, falou.

PUBLICIDADE

CLÉBER E WILLIAN BIGODE GANHAM ELOGIOS DE RENATO

Buscando um novo camisa 9, o Grêmio continua atento no mercado e viu o nome de Cléber, do Ceará, e Willian Bigode, do Palmeiras, aparecer nas últimas horas através da imprensa. Mesmo fugindo de nomes, Renato fez elogios a ambos.

“Eu sempre digo que gosto de falar do jogador quando ele está contratado. Mas são dois grandes jogadores. A gente procura fazer as coisas em silêncio, na moita, entre quatro paredes. Já já nós vamos ter uma surpresa. Nós estamos nos movendo, mas é difícil. O jogador quando acontece o interesse do Grêmio ele triplica o preço”, alertou.

RECADO MINIMIZA CRÍTICAS

Por fim, o comandante gremista voltou a minimizar as críticas que vem recebendo por poupar o time no Brasileirão e valorizou a possibilidade de faturar o tricampeonato seguido do Gauchão:

“Por que que os outros clubes não chegaram na final? Por que ficaram pelo caminho? Cada dia tem uma opinião (sobre poupar ou não poupar). E eu respeito. Mas na minha cabeça não vai entrar. Eu busco o melhor para o clube. Quem decide quem vai jogar, sou eu”.

PUBLICIDADE

Renato também confirmou que poderá ter tanto Pepê quanto Diego Souza para a final de domingo. Assim, Matheus Henrique, por suspensão, deve ser a única ausência.

Os títulos de Renato no Grêmio: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e dois Gauchões.

LEIA MAIS:

Jornalista perde a paciência com desempenho de Thiago Neves: “Uma vergonha vê-lo no Grêmio”

PUBLICIDADE

Cuesta explica sofrimento em vitória do Inter sobre o Atlético-MG; Coudet responde se ligou para Pato

Ex-jogador do Inter aprova desempenho de Moisés: “Não sei qual Gatorade deram, mas mantenham”

Cinco perguntas e respostas para entender o caso Pato a partir das entrevistas deste sábado

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram