Home Mercado da Bola Pirlo é o novo treinador da Juventus

Pirlo é o novo treinador da Juventus

Andrea Pirlo estava no time sub-23 do time italiano e agora irá assumir o time profissional da Juve

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A eliminação na Champions League custou o cargo de Maurizio Sarri. O treinador pela Juventus neste sábado (8) e o clube já anunciou seu substituto. Trata-se de Andrea Pirlo. O ex-craque da própria Juventus e da seleção italiana foi oficializado como novo treinador do clube.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzMmNyVXY5SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O treinador tinha retornado ao clube para assumir o time sub-23 da Juventus no dia 30 julho, mas o clube optou por apostar na promoção do técnico para o time profissional, sem que ele tivesse comandando o time da base uma vez sequer.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em seu site oficial, o clube relembra as conquistas de Pirlo no clube e afirma que a “escolha de hoje se baseia na crença de que Pirlo tem tudo para liderar, desde sua estreia no banco de reservas, um time experiente e talentoso para buscar novos sucessos”.

A Juventus firmou um contrato de dois anos com Andrea Pirlo (até 30 de junho de 2022), no seu primeiro trabalho como treinador.

Carreira de Pirlo

Andrea Pirlo teve uma carreira de muito sucesso atuando no futebol italiano. Os destaques ficam para sua passagem pelo Milan (onde jogou de junho de 2001 até maio de 2011) e pela Juventus (maio de 2011 até julho de 2015).

Outro destaque fica para sua passagem pela seleção italiana, onde jogou 119 partidas.

PUBLICIDADE

Dentre suas principais conquistas podemos citar:

  • Milan
    • Serie A – 2003-04 e 2010-11
    • Champions League – 2002-03 e 2006-07
    • Mundial de Clubes – 2007
  • Juventus
    • Serie A – 2011-12, 2012-13, 2013-14 e 2014-15
  • Seleção italiana
    • Copa do Mundo – 2006

LEIA MAIS:

Presidente da Juventus fala após eliminação: “balanço do ano é amargo”

24 anos: Juventus amarga mais uma queda na Champions e fila aumenta