Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Polícia italiana encontra objetos de Senna roubados de colecionador

Polícia italiana encontra objetos de Senna roubados de colecionador

Polícia italiana encontrou objetos como luvas macacões, capacetes e miniaturas

Por Carlos Lemes Jr em 03/08/2020 08:51 - Atualizado há 4 anos

Policia italiana encontrou peças que pertenceram a Ayrton Senna e foram roubadas do colecionador  Sergio Pregno. Entre elas estão capacetes, luvas e macacões como os utilizados pelo brasileiro, na Lotus, entre 1985 e 1987. As informações são da agência de notícias Ansa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A recuperação dos itens aconteceu no último dia 28 de julho, já o roubo, ocorreu no dia 11, do mesmo mês. As cerca de 300 peças foram achadas em um antiquário na cidade de Chivasso, próxima a Turim. Toda coleção pertence a Sergio Pregno e tem um valor aproximado de 300 mil euros ou R$ 1,81 milhão na cotação atual.

Pregno é colaborador do Instituto Ayrton Senna, disponibiliza há mais de 16 anos os itens da sua coleção para exposições relacionadas ao piloto na Europa.

Segundo informações do jornal Corriere Torino, a policia italiana já sabe que mais itens foram roubados da coleção e investiga o paradeiro delas. Dois homens foram presos por serem suspeitos do crime nas cidades de Cimelli e Castagnole Lanze,  também na Itália.

As autoridades apreenderam celulares com mensagens com possíveis valores de venda das peças e os bandidos foram denunciados pelo dono do antiquário, que recebeu a memorabilia.

LEIA MAIS

No aniversário de 20 anos, Galvão Bueno relembra primeira vitória de Barrichello na F1 

Exit mobile version