Home Futebol Ponte Preta x Vitória: saiba tudo sobre o duelo da Série B do Brasileirão

Ponte Preta x Vitória: saiba tudo sobre o duelo da Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ponte Preta x Vitória ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta sexta (14), a partir das 20h30, Ponte Preta e Vitória medem forças em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em noite inspirada de Fellipe Bastos, que marcou dois gols em São Januário, Vasco vence o Sport por 2 x 0 e estreia bem no Campeonato Brasileiro de 2020

A competição

A Série B do Brasileirão começou no último fim de semana e a competição será disputada por 20 clubes em formato de pontos corridos, em 38 rodadas com turno e returno. O clube que somar o maior número de pontos será o campeão.

Os quatro primeiros colocados na tabela de classificação terão acesso à Série A na temporada de 2021 e os quatro últimos serão rebaixados para a Série C.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

Na última terça (11), a Ponte Preta vencia o Brasil de Pelotas fora de casa até os 38 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Com o resultado, a Macaca conquistou seu primeiro ponto na competição, já que na rodada inicial perdeu por 1 x 0 diante do América-MG, jogando no estádio do Canindé, em São Paulo.

O Vitória estreou com triunfo ao derrotar, em Salvador, o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0. Na sequência, o time baiano viajou a Florianópolis e ficou no empate sem gols com o Figueirense, ocupando o quinto lugar com quatro pontos, dois a menos que o líder Juventude.

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram em 24 oportunidades e o retrospecto é totalmente equilibrado, com nove vitórias para cada lado e mais seis confrontos que terminaram com igualdade no marcador.

O último duelo aconteceu em outubro do ano passado também no estádio Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão de 2019, e os donos da casa foram superados pela equipe rubro-negra por 2 x 1.

PUBLICIDADE
O Vitória venceu a Ponte Preta por 2 x 1 em Campinas no último jogo entre os dois times, pela Série B de 2019 (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

O Vitória venceu a Ponte Preta por 2 x 1 em Campinas no último jogo entre os dois times, válido pela Série B de 2019 (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Prováveis escalações

O técnico João Brigatti considerou “injusto” o empate da Ponte Preta em Pelotas, mas se mostrou otimista com o desempenho da equipe e conta com mais quatro jogadores à disposição para integrar o elenco: Luan Dias, Mateus Peixoto, Osman e Luizão.

Bruno Pivetti, treinador do Vitória, tem sete atletas em tratamento no departamento médico: Maurício Ramos, Carlos, Van, Vico, Léo, Alisson e Martín Rodríguez. Já o atacante Léo Ceará deve retornar ao time titular.

Ponte Preta: Ivan, Rayan, Wellington, Ernandes e Apodi; Dawhan, Luis Oyama, Camilo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Zé Roberto

Vitória: Ronaldo, João Victor, Gabriel, Thiago Carleto e Jonathan Bocão; Guilherme, Fernando e Marcelinho; Felipe Garcia, Mateusinho e Léo Ceará

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo na TV e online

Ponte Preta x Vitória será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura. A narração é de Linhares Júnior e os comentários de Alexandre Lozetti.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo em Campinas será apitado por Daniel Nobre Bins, que terá Mateus Olivério Rocha e Leirson Peng Martins como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul. Thiago Luis Scarascati será o quarto árbitro e Antônio Rogério Batista do Prado o analista do campo de jogo, ambos de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

“Vamos subir muito de produção”, diz Brigatti, após primeiro ponto da Ponte Preta na Série B

Técnico do América-RN questiona falta de evidência para treinadores nordestinos no mercado