Home Futebol Presidente da UEFA diz que jogo único no mata-mata da Champions pode ser permanente: “Partidas mais emocionantes”

Presidente da UEFA diz que jogo único no mata-mata da Champions pode ser permanente: “Partidas mais emocionantes”

Entidade deve avaliar mudança permanente nos duelos decisivos da Champions

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Reuters”, Aleksander Ceferin avaliou o atual formato do mata-mata da Champions League. Nesta temporada, por conta da pandemia, o calendário da competição teve que ser reduzido. Sendo assim, os jogos eliminatórios foram realizados em confrontos únicos. Apesar da mudança ser radical, o presidente da UEFA acredita que o sistema rendeu embates mais emocionantes e pode ser mantido.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Fomos obrigados a fazer (essa mudança), mas no final vemos que descobrimos algo novo. Portanto, com certeza vamos pensar sobre isso no futuro. (Ocorrem) partidas mais emocionantes com certeza, mas é claro que também temos que pensar no fato de que temos menos partidas e as emissoras (podem) dizer: ‘você não tem tantas partidas quanto antes, isso é diferente’, então teremos que discutir quando essa situação maluca acabar”, declarou.

Apesar do possível problemas com direitos de transmissão, Ceferin frisou que a audiência da Champions vem registrando ótimos números. Além disso, considerou, em caso de uma mudança permanente, uma sede única seria escolhida para o mata-mata, assim como Lisboa foi selecionada.

“Se jogássemos com este sistema, mas não discutimos com ninguém, é apenas uma ideia, escolheríamos uma cidade. Se você joga em uma cidade, você pode ter uma semana de futebol ou algo parecido. Mas é muito cedo para pensar nisso. Vimos isso como um grande sucesso e a audiência na TV tem sido enorme, talvez também seja bom porque é agosto e as pessoas estão em casa, algumas delas pelo menos, mas é um torneio interessante”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Prévia tática: Os trunfos de Paris Saint-Germain e Bayern de Munique e o duelo pelo prêmio de melhor jogador do mundo