Home Futebol Enquete: qual cabelo é mais marcante: moicano de Neymar ou “cascão” de Ronaldo?

Enquete: qual cabelo é mais marcante: moicano de Neymar ou “cascão” de Ronaldo?

Cria da base do Santos, atacante marcou época pelo clube com cabelo moicano; Fenômeno entrou para a história em 2002 com o estilo cascão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de pedidos e até mesmo a criação de uma campanha nas redes sociais, o atacante Neymar utilizará o corte moicano para o embate dessa quarta-feira (12), frente à Atalanta, pelas quartas de final da Champions League. Com o penteado, o craque do Paris Saint Germain já conquistou inúmeros títulos e teve atuações emblemáticas com a camisa do Santos e também do Barcelona.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Influência para os jovens, os jogadores costumam ditar moda com estilos extravagantes no modo de vestir e também no “look” nas madeixas. Se Neymar marcou época com o corte moicano, principalmente na época em que defendia as cores do Peixe, Ronaldo Fenômeno não foi diferente.

Mas o caso o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo foi isolado, e adotado para tirar o foco dos noticiários que falavam sobre sua recente lesão. Diante disso, na finalíssima do Mundial de 2002, no Japão/Coreia, o fenômeno surpreendeu toda a delegação e os milhões de brasileiros ao surgir com um corte de cabelo jamais visto. E o estilo cascão acabou sendo um “amuleto” da sorte, a Seleção Brasileira bateu a Alemanha, com um show do seu camisa 9, autor dos dois tentos.

PUBLICIDADE

Todo o protagonismo do atacante naquela oportunidade fez com que o seu corte de cabelo inusitado tomasse a cabeça dos jovens, que faziam questão de copiar o ídolo. Aquele foi o único título que R9 conquistou com o “look” cascão, mas certamente foi o suficiente para ser eternizado.

[playbuzz-item item=”9ef2090c-56ec-4591-8676-05095baef646″ shares=”false” info=”false”]

LEIA MAIS: