Home Lutas Rafael dos Anjos enfrenta companheiro de Khabib no UFC 254

Rafael dos Anjos enfrenta companheiro de Khabib no UFC 254

Islam Makhachev será rival do brasileiro em luta de volta deste ao peso-leve do UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rafael dos Anjos está de volta ao peso-leve do UFC. O lutador fará seu retorno à divisão dos 70kg no dia 24 de outubro, no UFC 254, diante do russo Islam Makhachev.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGcEdsN3ZSZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O site BJPenn.com foi o primeiro a anunciar o duelo, com o MMAFigthing confirmando posteriormente o acerto dos lutadores para o combate, que deve ser realizado em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, se especulou que Makhachev, que é companheiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, lutaria no UFC 254 diante de outro brasileiro, Charles do Bronx. Mas este acabou assinando contrato com Beneil Dariush e deixou o russo sem rival, até que Dos Anjos assumisse tal vaga.

Com sete vitórias e apenas uma derrota no UFC, o russo é muito próximo de Khabib, que irá enfrentar Justin Gaethje na luta principal do evento. A presença do colega de treinos no UFC 254 teria sido uma requisição do próprio campeão dos leves do Ultimate para poder lutar. E vem de seis vitórias seguidas.

Já Rafael dos Anjos terá a chance de se reinventar depois de um período lutando nos meio-médios. Desde a derrota para Tony Ferguson em 2016 que o brasileiro não disputa lutas na categoria inferior e volta para buscar mais uma vez a chance de ser campeão do UFC.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Reyes insinua que Jones quer fugir dos rivais e ironiza: “Não consegue mais nos acompanhar”

Thomas Almeida volta ao UFC após dois anos para evento em outubro

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)