Home Futebol Rafinha no Olympiacos: veja cinco motivos para a ida do lateral para a Grécia

Rafinha no Olympiacos: veja cinco motivos para a ida do lateral para a Grécia

Depois de um ano, Rafinha deixa Flamengo como campeão de quase tudo e com muito prestígio e moral aos 34 anos após volta ao Brasil

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira a saída de Rafinha após pouco mais de um ano desde a chegada ao clube. Ao longo da passagem no Rubro-Negro, seis títulos conquistados em 46 jogos e a retomada do prestígio e moral.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyZ0x3VUFDdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Apesar da titularidade indiscutível, Rafinha decidiu deixar o Flamengo e voltar a jogar na Europa, mas qual seria o motivo? Pensando nisso, o Torcedores listou algumas razões que podem ter sido fundamentais para fazer o jogador sair do Brasil novamente. Confira:

PUBLICIDADE

Último grande contrato

Aos 34 anos, Rafinha tinha contrato até o fim de 2021 e poderia até renovar ou ir para o Coritiba, conforme havia revelado anteriormente. Com a proposta “irrecusável” da Europa, o lateral-direito celebrará o último grande contrato que ajudaria o quesito financeiro do jogador após a aposentadoria.

Voltar a disputar Champions League

Campeão com o Bayern em 2012/13, Rafinha poderá voltar a disputar a Champions League pelo Olympiakos. Mesmo que a equipe grega não seja cotada como a favorita ao título, o lateral terá mais uma oportunidade de voltar a jogar contra os melhores jogadores do mundo.

Conquistar novos títulos

Um grande jogador sempre tem o objetivo de ser campeão por onde passa. Com Rafinha, o lateral foi campeão de quase tudo no Brasil e agora parte para a Grécia em busca de novos desafios.

Volta pra casa

A Europa foi a grande casa de Rafinha durante toda a carreira. Depois de um início no Londrina e Coritiba, o lateral deixou o Brasil em 2005 e passou por Schalke 04, Genoa e Bayern onde permaneceu até 2019. Agora, o jogador volta para a sua casa em busca de alcançar um novo patamar na carreira.

PUBLICIDADE

Clube campeão

Rafinha deixa o Flamengo campeão de quase tudo para chegar ao Olympiacos que levantou um título na temporada passada. A equipe grega foi campeã do campeonato nacional pela 45ª vez, algo que não era alcançado desde 2016/17.

LEIA MAIS:

Rafinha fora do Flamengo: 5 opções de substitutos na lateral rubro-negra

PUBLICIDADE

Rafinha pode ser mais um: veja os 17 brasileiros que disputam o Campeonato Grego

E agora? Saiba as opções do Flamengo para substituir Rafinha