Home Futebol RB Leipzig vence Atlético de Madrid e enfrenta o PSG nas semis da Champions League

RB Leipzig vence Atlético de Madrid e enfrenta o PSG nas semis da Champions League

Em jogo truncado, o RB Leipzig venceu o Atlético de Madrid por 2×1 e está classificado para as semifinais da Champions League

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O PSG de Neymar já sabe quem será seu adversário nas semifinais da Champions League. Trata-se do surpreendente RB Leipzig, que eliminou nesta quinta(13), o bravo Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJvOVo0bHVCeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

1º tempo

Apesar do favoritismo, o Atlético de Madrid não teve ‘vergonha’ de manter suas raízes defensivas. O time de Simeone deu a bola para o RB Leipzig e o time alemão que criou as primeiras ações ofensivas do jogo. Logo aos três minutos, Halstenberg pegou rebote dentro da área e jogou por cima.

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid tentou equilibrar o domínio e conseguiu chegar através do jogo aéreo. Já aos nove, Savic cabeceou bem para a defesa sem rebote do goleiro Gulácsi. Logo depois desse lance, os ‘Colchoneros’ chegaram pela única vez trabalhando a bola no chão. Renan Lodi escapou pela esquerda após passe de Carrasco. O brasileiro devolveu para o belga na entrada da área, que bateu de chapa, para mais uma boa defesa do goleiro do Leipzig.

A partir daí, a bola ficou em sua maior parte com o time alemão, porém nada passava pela barreira espanhola habitual.

Em resumo: Um Atlético de Madrid paciente, chegando através de bolas paradas, contra um RB Leipzig de maior posse mas sem efetividade.

2º tempo

Se faltou efetividade no primeira etapa para o RB Leipzig, sobrou logo no começo da segunda. O time seguiu tocando com paciência, até a bola chegar na ponta-direita com Sabitzer. Ele cruzou de primeira, na cabeça de Dani Olmo, que tirou de Oblak e abriu o placar. RB Leipzig 0x1 Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/HTE__Sports/status/1294004143917617159?s=20

Obviamente, o Atlético teve que sair para o jogo, e Simeone utilizou do banco de reservas para mudar a partida. O português João Félix entrou no lugar de Herrera, e alterou todo panorama do duelo.

Depois de já ter feito algumas jogadas individuais, aos 25 minutos, João Félix tabelou com Diego Costa e saiu na cara do goleiro Gulácsi, mas foi derrubado antes da finalização. Pênalti para o Atlético de Madrid! O jovem de 20 anos mostrou personalidade e ele mesmo bateu, no cantinho, para empatar o placar. RB Leipzig 1×1 Atlético de Madrid.

https://twitter.com/HTE__Sports/status/1294009154298880000?s=20

PUBLICIDADE

Porém, o castigo ‘Colchonero’ veio no final. Aos 42, Angeliño foi lançado pela esquerda e mesmo tendo duas opções na área, percebeu Adams chegando livre da intermediária e cruza para trás. O  americano dominou e chutou rasteiro. A bola desviou em Savic e matou Oblak. RB Leipzig 2×1 Atlético de Madrid.

https://twitter.com/HTE__Sports/status/1294013510427475971?s=20

Em resumo: Um Atlético de Madrid que precisou sofrer o primeiro gol pra entrar no jogo. João Félix por sua vez, também demorou muito pra entrar no jogo. O RB Leipzig que não tem nada a ver com isso, controlou a partida da sua maneira, e com muita valentia e técnica, conquistou uma merecida vaga para as semis da Champions League.

O novato e surpreedente Leipzig, enfrenta agora o milionário e empolgado PSG, na próxima terça(18) também em Lisboa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nos últimos minutos, PSG vira pra cima da Atalanta e avança para as semis da Champions League