Home Futebol Nos últimos minutos, PSG vira pra cima da Atalanta e avança para as semis da Champions League

Nos últimos minutos, PSG vira pra cima da Atalanta e avança para as semis da Champions League

Neymar brilha e participa dos dois gols da vitória do PSG em cima da valente Atalanta

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A campanha de apoio à Neymar e ao PSG, foi intensa e mobilizou os internautas brasileiros nesta quarta(12). Mas esqueceram de avisar o time da Atalanta, que fez o que já vinha fazendo nesta temporada. Foi gigantesca defensivamente, e cirúrgica no ataque. Porém, o brasileiro também foi valente, também foi gigante e também foi cirúrgico. Mesmo com a Atalanta abrindo o placar, Neymar desequilibrou e participou dos dois gols da virada francesa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWT05LTVhxZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

1º tempo

O jogo começou aberto. Nos cinco minutos iniciais, a Atalanta chegou bem com Papu Gomez, que chutou em cima de Navas. Logo na sequência, Neymar arrancou sozinho, cara a cara com o goleiro Sportiello, e chutou pra fora. Sinal do bom jogo que teríamos?

Pois as chances continuaram surgindo! Aos 10, foi a vez de Navas começar a brilhar. Primeiro em cabeçada do lateral Hateboer, onde o goleiro costa-riquenho fez excelente defesa. Um minuto depois, mais uma vez pelo alto, a Atalanta chegou com o zagueiro Caldara, e outra vez Navas fez milagre.

Taticamente, a Atalanta se abria muito e usava suas laterais para chegar ao ataque. O PSG por sua vez teve bastante espaço, mas neste começo, não conseguia acertar o último passe.

O jogo continuou nesse ritmo intenso, até mais ou menos 26 minutos. Quando Zapata trombou com a zaga do PSG, e a bola sobrou limpa para o meia Pasalic, bater de chapa no canto de Navas. Golaço! Atalanta 1×0 PSG.

PUBLICIDADE

A Atalanta diminuiu o ritmo, e o PSG começou a se impor. Advinha com quem? Neymar! Apenas ele criava algo diferente, e foi o brasileiro que mais uma vez criou boa chance aos 41 minutos. Dessa vez, o lateral Hateboer recou errado, e Neymar arrancou mais uma vez livre pela ponta-esquerda, porém outra vez finalizou mal e mandou pra fora.

Em resumo: Atalanta jogando no modo ‘suicida’ e criando as melhores chances. Aproveitou uma delas e abriu o placar. O PSG por sua vez, dependia do brilho de Neymar, que ‘fez tudo’ mas pecou nas finalizações.

2º tempo

Não mudou muita coisa para a 2ª etapa. Neymar jogando sozinho e a Atalanta sendo perigosa, principalmente em jogadas aéreas. Aos 12 minutos, Tolói ajeitou de cabeça para seu companheiro de zaga Djimsiti, que sozinho, mandou uma bomba pra fora.

O PSG foi tomando aos poucos o controle do jogo, até pela necessidade do gol. Tuchel resolveu então ‘apelar’, colocando Mbappe que voltava de lesão. Aí foi ataque contra defesa!

PUBLICIDADE

Aos 28, Paredes que entrou durante o 2º tempo, lançou Mbappe que arrancou boa parte do campo, até chutar em cima do goleiro Sportiello. Pouco depois, foi a vez de Neymar novamente, arrancar no ‘um contra um’ e bater fraquinho para a defesa do arqueiro italiano.

Mbappe fez o que se esperava dele, e causou um furdúncio do lado esquerdo da Atalanta. Neymar por sua vez, começou a levar as pancadas que já está acostumado a receber.

Quando tudo parecia resolvido, aos 45 minutos do 2º tempo, Neymar recebeu cruzamento dentro da área, e bateu pro meio. O também brasileiro Marquinhos só colocou o pé e balançou as redes. Atalanta 1×1 PSG.

Prorrogação? Pênaltis? Nada disso! O PSG arrancou… com Neymar! Aos 48, o brasileiro deu passe genial para Mbappe, que só rolou para Choupo-Moting, que virou a partida para a equipe francesa. Atalanta 1×2 PSG.

PUBLICIDADE

Em resumo: A Atalanta recuou, e o PSG ‘apelou’! Se somente com Neymar estava difícil, a entrada de Mbappe dividiu a responsabilidade na criação das jogadas francesas, e elevou a equipe para outro patamar. Virada e vaga na semifinal.

O PSG pega agora, o vencedor de RB Leipzig e Atlético de Madrid, que se enfrentam nesta quinta(13).

LEIA MAIS
Atlético de Madrid terá desfalques devido à testes positivos de Covid-19; confira o provável time para jogo da Champions League